Caraguatatuba aumenta salvamento de banhistas em 5% na temporada 2020/2021

Facebook Twitter

Caraguatatuba aumenta salvamento de banhistas em 5% na temporada 2020/2021

Balanço divulgado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) mostra que houve um aumento de 5,77% no número de salvamento de banhistas no mar durante a operação Praia Segura 2020/2021. A Prefeitura de Caraguatatuba contratou 24 Guardas-Vidas Temporários (GVTs) que atuaram no município entre dezembro do ano passado e março deste ano.

Na avaliação do comandante do GBMar no Litoral Norte, capitão João Batista Rapaci, os número indicam que essa foi uma temporada atípica até porque a pandemia da Covid pegou toda o período avaliado, o que diminuiu a incidência de banhistas no mar.

“Com base nos dados apresentados, vamos fazer um estudo mais aprofundado para saber onde teve mais ocorrências de salvamento, como foi cada situação e o que provocou a situação”, antecipa.

Em relação a afogamentos, houve um registro apenas, o mesmo computado na temporada passada. “Nossas praias estavam guarnecidas, mas ainda queremos chegar a óbito zero”.  
 
Os 24 Guardas-Vidas Temporários (GVTs) contratados pela Prefeitura reforçaram a segurança nas praias Mococa, Cocanha, Massaguaçu, Capricórnio, Lagoa Azul, Martim de Sá, Prainha, Indaiá, Pan Brasil, Palmeiras, Flecheiras e Romance.

Compartilhe e faça seu comentário