Caraguatatuba - Prefeitura cria observatório e faz levantamento de toda estrutura voltada ao turismo

Facebook Twitter

PMC

Caraguatatuba -  Prefeitura cria observatório e faz levantamento de toda estrutura voltada ao turismo

A Secretaria de Turismo de Caraguatatuba vai fazer um levantamento de toda a estrutura existente voltado para o setor. 


 
Objetivo é levantar quantidade, o perfil, a qualidade de tudo que pode ser oferecido ao turista de acordo com as suas preferências.

Para isso, está em fase de implantação o Observatório do Turismo. Por ele, será possível disponibilizar o total de leitos existentes por meio de hotéis, pousadas e mesmo casas de temporada. Se tem restaurante agregado, que tipo de culinária serve, se aceita pet, se é pé na areia, central ou mais afastado, se possui espaço kids. O mesmo ocorre para restaurantes, bares, cafés, boates.

Também será diagnosticado o total e tipos de trilhas, cachoeiras, atrativos de ecoturismo, produtos históricos, culturais. “Tudo que o turista e morador quiser saber estará à disposição de forma clara, com filtro e mesmo georreferenciado”, explica a secretária de Turismo Maria Fernanda Galter Reis.

Conforme ela, esses dados são importantes para a renovação do Plano Diretor do Turismo (PDTur) e ao mesmo tempo vai auxiliar na procura por atrativos e serviços do setor de acordo com o gosto do visitante.

“Esse trabalho também é muito importante porque vamos gerar todos os números, gráficos, parâmetros sobre o trade turístico como arrecadação de tributos, geração de renda, empregabilidade. Todos esses dados nos farão atuar de forma mais precisa no desenvolvimento econômico e social do turismo. Vai estar tudo documentado e de fácil acesso”, conclui Maria Fernanda.



Compartilhe e faça seu comentário