Caraguatatuba - Corpo de Baile seleciona 11 bailarinos para temporada 2021

Facebook Twitter

PMC/FUNDACC

Caraguatatuba - Corpo de Baile seleciona 11 bailarinos para temporada 2021

O Corpo de Baile de Caraguatatuba selecionou no sábado (20/2) novos integrantes para a temporada 2021. 


Ao todo, foram selecionados 10 bailarinos e uma suplente que acompanhará o grupo nos ensaios.

Os aprovados receberão bolsa artística no valor de R$ 11 mil, divididos em 10 parcelas de R$ 1.100,00 mensais.

Os candidatos foram avaliados em relação à técnica clássica, à variação contemporânea e improviso dramatúrgico, além de entrevista de disponibilidade nos horários de atividades do Corpo de Baile (aulas, ensaios e apresentações).

O Corpo de Baile é um projeto de formação artística criado pela Fundação Educacional de Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) com o objetivo de capacitar bailarinos, levando-os à profissionalização artística e oportunizando o estudo da técnica clássica e contemporânea a jovens talentos.

Segundo Cristina Neves, coordenadora de danças da Fundação, houve uma boa demanda de candidatos, oportunizado assim para que todas as vagas fossem preenchidas.

Ela conta, ainda, que os participantes demonstraram satisfação com a oportunidade de participar da audição, além de revelarem admiração pelo trabalho realizado pela companhia.

“É uma enorme satisfação saber que o trabalho do Corpo de Baile tem repercutido tão bem entre o público. Isso, para nós, é um atestado do bom trabalho que a companhia vem realizando ao longo dos anos”, disse.

Entre os objetivos do Corpo de Baile estão: estimular a formação artística; promover a cidadania e melhoria de condições socioculturais aos jovens que frequentam as atividades de dança; oportunizar o desenvolvimento de competências para a vida cidadã e o trabalho produtivo aos interessados que estão estudando ou já completaram seus estudos; proporcionar o acesso à arte; e estimular a formação de público por meio de apresentações.

Bailarinos selecionados
 
Natalia Ribeiro de Lima
Elisa Venâncio de Oliveira
Samantha Delfino Milan
Sophia de Paula Alves
Reginaldo Alves Pain Júnior
Octávio Poletti Neto
Estevão Prado
Alexsander Roberto Feliciano da Silva
Maíra Naara da Silva Viana
Kaiky Luiz Cunha Martins
Bailarina suplente
Giovanna dos Santos Franco

Compartilhe e faça seu comentário