Prefeitura realiza pesquisa para identificar perfil do turista que visita São Sebastião

Facebook Twitter

Prefeitura realiza pesquisa para identificar perfil do turista que visita São Sebastião

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), está realizando uma pesquisa de campo pelas praias do município, a fim de identificar o perfil e conhecer melhor o turista que visita o destino São Sebastião.

A equipe composta por servidores públicos da SETUR visitou a praia de Maresias, e na sequência, percorrerá pelas praias de Juquehy, Guaecá e Cigarras. Questionamentos como: cidade origem, meio de transporte utilizado, meio de hospedagem escolhido e o motivo da viagem integram o formulário para traçar o perfil do visitante.

Em Maresias, foi observado que aproximadamente 45% dos entrevistados vieram da capital paulista, acompanhados da família. O motivo da viagem é quase unanimidade nas respostas, pois 92% dos visitantes vêm ao município para fins turísticos e pouco mais de 40% se hospedam em hotéis e pousadas. Além disso, as belezas naturais e os diversos atrativos oferecidos na cidade agradam 60% dos visitantes, que já vieram três vezes ou mais ao destino São Sebastião.      

Essa pesquisa de campo é um trabalho complementar ao levantamento semanal que a Secretaria realiza sobre à taxa de ocupação da rede hoteleira aos finais de semana e a média ocupacional no município.

O objetivo da ação é aprimorar o intenso trabalho que a SETUR vem executando ao longo da gestão e adequar os projetos promovidos com foco em um já perfil traçado. 

Compartilhe e faça seu comentário