Ação de limpeza de praia e costeiras recolhe mais de 6 toneladas de resíduos em Caraguatatuba

Facebook Twitter

Ação de limpeza de praia e costeiras recolhe mais de 6 toneladas de resíduos em Caraguatatuba

A equipe que atua na ação de limpeza de praias e costeiras da Prefeitura de Caraguatatuba, já recolheu mais de 6 toneladas de resíduos inservíveis, descartados irregularmente em costeiras, margens de rio e mar, faixa de areia e trilhas.

Nesta quinta e sexta-feira (18 e 19), a equipe concentrou os trabalhos nas margens do Rio Guaxinduba, no bairro Martim de Sá. Cerca de 700 kg de lixo foram retirados do local.

A secretária adjunta da SMAAP, Tatiana Soares Scian, destaca que também está sendo feita uma ação de educação ambiental, distribuição de folders da Coleta Seletiva, Ecopontos e Termo de orientação quanto ao descarte irregular nas margens do rio Guaxinduba e entorno.

“A Prefeitura faz sua parte com campanhas e mutirões de educação ambiental constantemente, além de intensificar a limpeza de praias e costeiras, mas a participação da população é fundamental para manter os espaços limpos e a não poluição de praias, rios e mares”, destacou a secretária.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) e faz parte da Campanha “Um Novo Verão”, com início no dia 19 de janeiro, sendo realizada de segunda a sexta-feira por toda cidade.

A Prefeitura informa que descartar resíduos irregularmente em vias públicas é crime, sujeito a multa de R$ 762,96. Denúncias podem ser feitas através do Canal 156.

O descarte correto deve ser feito nos Ecopontos instalados nas três regiões da cidade, nos bairros Golfinhos, Martim de Sá e Massaguaçu. Materiais recicláveis são recolhidos pelo serviço da Coleta Seletiva, porta a porta nas residências de toda cidade. A programação fica disponível no site: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/coletaseletiva/.

Serviço:

– Ecoponto Golfinhos: Alameda dos Corais / Funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 17h.

– Ecoponto Martim de Sá: Rua Carijós, 170, no bairro Martim de Sá – próximo a Praça do ParCão / Funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 17h.

– Ecoponto Massaguaçu: fica entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três / Funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 17h.

Os Ecopontos fecham para almoço, das 12h às 13h.

Compartilhe e faça seu comentário