Strict Standards: Declaration of Noticia::uploadFoto() should be compatible with Signoweb::uploadFoto(&$file, $tabelaDiferente = '') in /home/jornalitoralcom/jornaldolitoral.net/admin/public/classes/Noticia.php on line 4

Strict Standards: Declaration of Comentario::listar() should be compatible with Signoweb::listar($limit = false, $campos = false) in /home/jornalitoralcom/jornaldolitoral.net/admin/public/classes/Comentario.php on line 42

Strict Standards: Declaration of Publicidade::uploadFoto() should be compatible with Signoweb::uploadFoto(&$file, $tabelaDiferente = '') in /home/jornalitoralcom/jornaldolitoral.net/admin/public/classes/Publicidade.php on line 157
JDL anuncie

Ilhabela - 25° edição do tradicional Festival do Camarão de Ilhabela

Facebook Twitter

PMI

Ilhabela - 25° edição do tradicional Festival do Camarão de Ilhabela

A 25° edição do tradicional Festival do Camarão de Ilhabela foi adaptado devido à pandemia causada pela Covid-19
O tradicional Festival do Camarão de Ilhabela começou neste sábado (10/10) e segue até a dia 15 de novembro, com novo formato.
A pandemia impede que seja montado o tradicional Boulevard do Camarão, mas oferece a opção de saborear os pratos, nos próprios restaurantes.

O evento integra o calendário oficial da cidade e atrai milhares de pessoas, que movimentam a chamada baixa temporada do município.
Prepare-se para saborear a alta gastronomia de Ilhabela e aprender novas receitas com os chefs.

Cada um dos restaurantes participantes oferecerá um prato especial, que terá como base o saboroso crustáceo.

O Festival do Camarão de Ilhabela é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela com o apoio da Prefeitura Municipal de Ilhabela.

Confira a lista dos restaurantes participantes e seus principais pratos:

Instagram

Facebook

Site

História - O Festival do Camarão de Ilhabela teve início em 1995, devido a uma união dos empresários filiados à Associação Comercial da cidade, que resolveram movimentar a baixa temporada e o setor hoteleiro, além de promover o município, tanto para os moradores quanto para visitantes.

A primeira edição do festival ocorreu no mês de agosto, não por acaso o mês anterior havia sido marcado pelo fim do defeso – período determinado anualmente pelo Ibama, no qual fica proibida a pesca do camarão.

Liberados, os pescadores foram em massa às águas do litoral em busca do crustáceo, e a quantidade resultante dessa “retomada”, que normalmente já é alta, naquele ano foi exorbitante.

O camarão chegou aos comerciantes a R$ 12,00 o quilo e, com o passar dos dias, teve o valor ainda mais reduzido, aumentando a pressa dos comerciantes em dar um jeito em todo aquele estoque em pleno inverno.

Por isso, organizaram a primeira edição do festival, que foi um sucesso, motivando a continuidade ano a ano.



Jornal do Litoral

Compartilhe e faça seu comentário