Strict Standards: Declaration of Noticia::uploadFoto() should be compatible with Signoweb::uploadFoto(&$file, $tabelaDiferente = '') in /home/jornalitoralcom/jornaldolitoral.net/admin/public/classes/Noticia.php on line 4

Strict Standards: Declaration of Comentario::listar() should be compatible with Signoweb::listar($limit = false, $campos = false) in /home/jornalitoralcom/jornaldolitoral.net/admin/public/classes/Comentario.php on line 42

Strict Standards: Declaration of Publicidade::uploadFoto() should be compatible with Signoweb::uploadFoto(&$file, $tabelaDiferente = '') in /home/jornalitoralcom/jornaldolitoral.net/admin/public/classes/Publicidade.php on line 157

Geral - 'Clique e Retire' dos Correios agora está em todas as agências

Facebook Twitter

Imagem: Correios/Divulgação

Geral - 'Clique e Retire' dos Correios agora está em todas as agências

Recurso “Clique e Retire”


Os Correios vão ampliar o recurso Clique e Retire, possibilitando o uso do CEP de uma agência próxima de casa (mesmo que ela não ofereça diretamente o serviço) como endereço de recebimento de compras feitas pela internet.

O serviço atende principalmente quem mora em casa e está ausente durante o horário comercial.

Segundo os Correios em comunicado, “o objetivo da mudança é fornecer ao usuário a possibilidade de optar por esta modalidade de entrega independentemente da oferta e da integração do site em que realizar a compra.

Cada agência terá um código postal específico para recebimento dos objetos, a ser informado pelo cliente”.

Quando a encomenda chegar na agência indicada, o usuário receberá um aviso por SMS.

A encomenda deverá ser retirada em até sete dias; se o comprador não puder buscar o que comprou, poderá autorizar outra pessoa ou mesmo uma empresa a fazê-lo (o modelo para pessoa física está aqui e o de pessoa jurídica, aqui).

Até agora, o recurso Clique e Retire somente podia ser usado quando oferecido pela loja online – para que isso acontecesse, o negócio precisava estar integrado ao sistema Correios WebServices.

Com a mudança, quem comprar pela internet terá à disposição todas as 6,7 mil agências de Correios no Brasil, incluindo aquelas que funcionam em horário estendido.


No vizinho ou na agência

A novidade começa a ser implementada esta semana, sem custos adicionais, independentemente da forma de envio (PAC ou SEDEX).

A estatal ainda não divulgou a lista de CEPs especiais das agências para o recebimento de encomendas.

Os Correios ainda vão manter a outra forma de recebimento de encomendas, a popular Entrega no Vizinho (quem mora em frente ou a duas casas de distância; no caso de prédio, qualquer apartamento no mesmo edifício).

Para isso, basta que o remetente escreva na etiqueta de endereçamento (fornecida pela estatal) quem pode receber o pacote.



Compartilhe e faça seu comentário