JDL anuncie

São Sebastião - Microempreendedores participam do ‘Mutirão Empreenda Rápido’

Facebook Twitter

SEBRAE/PMSS (Divulgação)

São Sebastião - Microempreendedores participam do ‘Mutirão Empreenda Rápido’

R$ 200 mil em crédito foram aprovados aos MEIs
 
 


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), em parceria com o Banco do Povo e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-SP), durante duas semanas participou do “Mutirão Empreenda Rápido”.

Neste período, os microempreendedores individuais obtiveram informações sobre a linha de crédito do programa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Sebrae-SP.

A linha de crédito Empreenda Rápido tem como objetivo fornecer informações ao empreendedor que precisa abrir, ou ampliar o seu negócio.
Foram mais de R$ 200.000,00 aprovados em crédito, voltados ao micro empreendedor individual (MEI) e microempresário (ME).

Os critérios para a linha de crédito são: ser microempreendedor individual há seis meses e ter concluído o curso do Programa Empreenda Rápido, além de não ter restrições credenciais junto ao SERASA (Centralização de Serviços dos Bancos) e ao Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais (CADIN Estadual), exceto informal.

A Equipe do Banco do Povo e SEBRAE realizou mais de 200 atendimentos para orientação e informação sobre a linha de crédito, já que o programa Empreenda Rápido, além da capacitar e de possibilitar a obtenção de crédito é integrado ao Banco do Povo, já que a liberação e verificação de documentos são direcionados e acompanhados pelas agentes de crédito.

Segundo o SEBRAE-SP, diante destes números, o município de São Sebastião, entre as quatro cidades do Litoral Norte (Ubatuba, Caraguatatuba e Ilhabela), foi à cidade que mais beneficiou microempreendedores individuais (MEIs).

Empreendedores interessados em ampliar seus negócios e melhorar a competitividade da empresa podem contar com os serviços do Programa Empreenda Rápido São Paulo.

Ao todo, o atendimento é realizado em 1.148 pontos, em todo o Estado nos escritórios do Sebrae-SP, postos Sebrae Aqui e Agências do Banco do Povo.

Devido à pandemia de coronavírus (Covid-19), as capacitações são feitas através de videoconferência, e mais informações podem ser obtidas no Posto SEBRAE, localizado na Rua Expedicionário Brasileiro nº 207, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo número (12) 3892-1549.

O atendimento segue todos os protocolos de higiene e distanciamento social, como o uso de máscaras de proteção e álcool em gel, e para quem não estiver usando máscara, o SEBRAE oferece gratuitamente.



Jornal do Litoral

Compartilhe e faça seu comentário