Conheça 6 motivos para comprar uma casa em Ubatuba

Facebook Twitter

freepik

Conheça 6 motivos para comprar uma casa em Ubatuba

Da localização ao preço e conservação: esteja atento na hora de comprar um imóvel na praia



Se o seu sonho era sempre ter uma casa na praia, mas você não se atreveu porque tem medo de fazer uma despesa tão grande, este post apresenta cinco razões pelas quais a compra de uma casa na praia será um investimento para você e sua família.

Embora uma casa na praia possa incorrer em manutenção e pagamento de serviços adicionais que você talvez não esteja gostando, você sempre pode alugá-la para turistas. Os preços do aluguel por dia geralmente são mais altos do que a renda tradicional e, com isso, você pode pagar os serviços e o financiamento imobiliário.

E há muitas razões pelas quais ter um imóvel na praia também se tornou uma tendência entre os compradores, como querer aproveitar o bom tempo, tomar banho de mar a qualquer momento, descansar e desfrutar de tranquilidade. A compra de casas na praia ou outros imóveis em Ubatuba, por exemplo, tornou-se não apenas um investimento de prazer, mas também um negócio que pode oferecer grandes benefícios financeiros a longo prazo. Confira nossas dicas!


1. Investir em imóveis é sempre rentável

Se você se cansar de ir para o mesmo destino em todas as férias, poderá fazer melhorias na casa que aumentem seu valor e vendê-lo após a reavaliação. Esse capital permitirá que você invista novamente em uma ou mais propriedades ou preparar sua aposentadoria. 

Casas de praia em Ubatuba, assim como em todo país, são reavaliadas anualmente. Geralmente, as propriedades podem ser reavaliadas entre 8 e 9% e lucro na revenda pode chegar até 20% se a propriedade estiver bem localizada. 

Ter uma casa em Ubatuba de frente para o mar ou uma casa perto da praia, a poucos quilômetros da costa, é possível e também é um bom investimento.


2. Benefícios em sua saúde física

Você sabia que andar descalço na areia ajuda a melhorar a circulação linfática e sanguínea? Viver na praia pode trazer benefícios à sua saúde. 

Também está comprovado que a prática de esportes na praia oferece grandes vantagens à saúde física, pois o ambiente e a areia facilitam o exercício e, portanto, motivam você a levar uma vida mais ativa. A comprar uma casa na praia vai dar -lhe a liberdade de exercer correr, praticar yoga ou fazer algumas atividades aquáticas. 

E isso dinheiro algum paga, especialmente poder estar ao lado de quem você ama fazendo isso tudo, em dias maravilhosos de verão, feriados ou momentos em que der uma esticada até o litoral. A agitação da cidade, a rotina diária e as pressões do trabalho podem aumentar seu nível de estresse. 

As casas na praia de Ubatuba caracterizam-se por estar em locais de grande tranquilidade, o que as torna a opção ideal para relaxar quando você precisa fazer uma pausa. Escolha uma casa de frente ou perto do mar, saia no terraço e aproveite a brisa do mar enquanto ouve sua música favorita. Você notará imediatamente sua melhora emocional e psicológica.


3. Saiba como escolher o melhor para você

Para tornar a compra de uma casa na praia um sucesso, escolha o lugar certo. Não esqueça que sua principal motivação para comprar uma casa desse tipo é a atratividade do lugar e o que você pode fazer quando estiver lá; 

Escolha uma praia com águas limpas e seguras, sem problemas com serviços básicos como água ou eletricidade, com estabelecimentos atraentes para entretê-lo e com belas paisagens. 

Antes de investir em uma casa de férias na praia, analise tudo muito bem antes de dar seu dinheiro, se a decisão de fazê-lo já for importante, é ainda mais importante comprar o caminho certo.


4. Planeje bem seus custos

Comprar uma casa na praia é uma excelente ideia, se você costuma ir à praia e gosta de ter um imóvel junto ao mar. Mesmo que você não perceba, economizará incrivelmente em hotéis, alimentos e bebidas: você também pode dar um toque pessoal ao seu próprio espaço. 

Nem sempre temos o orçamento para fazer viagens de lazer em cada temporada de férias, mas se o que você gosta é aproveitar a brisa do mar, ter uma casa na praia será uma excelente decisão. 

Você também pode economizar em hotéis, principalmente se viajar com sua família, e sua estadia será ilimitada. Lembre-se que a manutenção de uma casa de frente para o mar é um problema que requer um investimento quase anual. Sal marinho, umidade, calor e vento acabam com janelas, tinta e impermeabilização. Por isso, planeje bem seus custos.


5. Escolha bem a localização

As áreas urbanas perto da praia têm todos os serviços. Com o tempo, isso agregará valor à sua propriedade. Além disso, eles têm um forte crescimento e são áreas consolidadas e ideais para se comprar uma casa. 

Se você vender uma casa na praia e ela for removida dos lugares atraentes da região, recomendamos que você continue pesquisando suas opções. A ideia é que a propriedade esteja localizada em um local adequado para que você aproveite ao máximo a sua estadia, mesmo que mais tarde queira aproveitá-la alugando-a.


6. Sua casa pode lhe dar dinheiro 

Muitas casas na praia podem ter um custo menor em comparação com uma casa na cidade. Se você está pensando em como investir seu dinheiro em uma propriedade e obter lucro, comprar casas na praia ou apartamentos à venda em Ubatuba é uma opção muito boa. Se você não planeja habitar a casa o ano todo, torne-a uma fonte de renda. 

Alugue sua casa por semana ou por períodos definidos mais de um mês, podendo gerar uma renda extra que ajuda a aliviar o custo extra de adquirir uma casa na praia. Quando não estiver usando sua casa, você pode lucrar com ela por meio de um aluguel até mesmo via internet. 

E você não precisa se preocupar em receber turistas que desejam ficar em sua propriedade. Portais como o Airbnb ou imobiliárias te ajudarão a serem chamarizes para o aluguel de suas propriedades de férias e facilitarão a logística envolvida.


Gostou destas dicas? Não perca a oportunidade de conhecer os grandes privilégios de adquirir um imóvel e fazer seu investimento valer a pena. Compartilhe-as em suas redes sociais e faça bons negócios no mercado imobiliário de Ubatuba e região!

Não perca a oportunidade de conhecer os grandes privilégios de adquirir um imóvel e fazer seu investimento valer a pena. Compartilhe-as em suas redes sociais e faça bons negócios no mercado imobiliário de Ubatuba e região!



Jornal do Litoral

Compartilhe e faça seu comentário