São Sebastião - Prefeitura participa de treinamento contra Covid-19 fornecido pela Marinha do Brasil

Facebook Twitter

PMSS

São Sebastião - Prefeitura participa de treinamento contra Covid-19 fornecido pela Marinha do Brasil

A Prefeitura de São Sebastião recebeu o convite de participar do Estágio de Capacitação Nuclear, Biológico, Químico e Radiológico (NBQR) – Operação Covid-19, oferecido pela Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião – Marinha do Brasil.



O treinamento, ministrado nos dias 20 e 21 de maio, tem caráter teórico e prático e objetiva ampliar a capacitação pessoal para atuar nas ações de contenção e enfrentamento à Covid-19, qualificando o profissional sobre equipagem e desequipagem, conforme normatização técnica.

Entre os assuntos, estão a utilização apropriada de Equipamento de Proteção Individual (EPI) voltado para o contato com a Covid-19 e a descontaminação pessoal e de áreas, com atenção à higienização e ao contágio biológico.

Participam desse curso quatro agentes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), um funcionário do Porto de São Sebastião, dois policiais militares, seis bombeiros, além de pessoal da própria Delegacia dos Portos.

Ações como essa reforçam o combate ao coronavírus e capacitam os profissionais das forças de segurança e salvamento a atuarem com precisão e segurança.



MESTRA MAIO 2020  Campanha

Compartilhe e faça seu comentário