JDL anuncie

Caraguatatuba - Prefeitura mantém diversos serviços online e à distância

Facebook Twitter

PMC

Caraguatatuba - Prefeitura mantém diversos serviços online e à distância

O expediente de trabalho nas secretarias da Prefeitura de Caraguatatuba será de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, até o dia 30 de junho.




A medida integra o Plano de Contingenciamento de Despesas, anunciado pelo prefeito Aguilar Junior no dia 5 de maio, nas redes sociais. 

A redução da carga horária não envolve os serviços essenciais da Secretaria de Saúde, além de outros devidamente justificados.

O contribuinte pode acessar uma série de serviços da Secretaria da Fazenda no site oficial http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, no link Portal Munícipe (lateral da página/ Principais Serviços: Cidadão).

É possível requisitar via internet a 2ª via do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e/ou taxas de licenças, IPTU do exercício do atualizado, ISSQN e taxas de licença atualizadas e Acordos; certidões venal e negativa; guias de Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI); consultas e requerimentos de protocolos; e consulta de débitos.


Atendimento à distância

A Prefeitura continua com atendimento por telefone e via e-mail no Protocolo Geral, Dívida Ativa, Tributos Imobiliários (Cadastro), Fiscalização do Comércio, Tributação e Expediente da Procuradoria Fiscal, durante a quarentena imposta para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19).  

O horário de funcionamento à distância é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8100.

No Protocolo Geral, o contribuinte pode receber orientações, dar entrada e consultar processos pelo e-mail lucineide.melo@caraguatatuba.sp.gov.br.

A Dívida Ativa emite guias de pagamento diversos, 2ª via do carnê de acordo, parcelamentos e fornece informações e orientações sobre processos novos ou em andamento relativos às dívidas vencidas com a Prefeitura de Caraguatatuba.

O Cadastro também atende o público com orientações referentes ao cadastramento de imóveis, transferência cadastral, alteração de endereço de notificação de IPTU; isenção/remissão, desmembramento e unificação de lançamento de IPTU; certidões de área e datas, confrontações, valor por m², identificação de número de cadastro, revisões de valores e áreas.

A Fiscalização do Comércio faz atualizações cadastrais, abertura de empresas, abertura de inscrição para autônomos e ambulantes autorizados pela comissão, emissão de 2ª via de impostos e taxas vencidas, orientação em relação a atividades comerciais, prestação de serviços e ambulantes.

Na Tributação, haverá emissão de guias, informações, consultas e orientações relacionadas à entrada de processos ou em andamento relativos a diversos tributos.

A Procuradoria Fiscal/Expediente conta com emissão de guias de custas processuais, informações e orientações sobre a entrada de processos ou os que estão em andamento, relativos a cobranças judiciais.


Confira os serviços à distância da Prefeitura de Caraguatatuba


Protocolo Geral – (12)3897-8223

Dívida Ativa – (12) 3897-8182/8166/8222/  WhatsApp: (12) 99755-2601

Tributos Imobiliários (Cadastro) – (12) 3897-8170/ WhatsApp: (12) 99792-3446

Grupo de Campo/ Processamento –  (12) 3897-8175/8238

Fiscalização do Comércio – (12) 3897-8118

Tributação – (12) 3897-8197

Procuradoria Fiscal/Expediente – (12) 3897-8180

Prefeitura de Caraguatatuba/Rua Luiz Passos Júnior, 50 – Centro. PABX: (12) 3897-8100/ 

Atendimento ao público não presencial: Das 8h às 14h

MESTRA MAIO 2020  Campanha

Compartilhe e faça seu comentário