JDL anuncie

Caraguatatuba - Poupatempo Digital oferece mais de 60 serviços pelo celular

Facebook Twitter

Divulgação/Olhar Digital

Caraguatatuba - Poupatempo Digital oferece mais de 60 serviços pelo celular

Foi lançado na quarta-feira (06/5), pelo Governo de São Paulo, o aplicativo “Poupatempo Digital”. 



A ferramenta é gratuita e possibilita aos moradores do estado paulista acesso a mais de 60 serviços públicos diferentes pelo celular, sem necessidade de deslocamento a um posto físico.

A disponibilização do aplicativo é mais uma medida do Governo de São Paulo para atendimento aos cidadãos no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
O “Poupatempo Digital” garante acesso a mais de 40 serviços online disponíveis no portal www.poupatempo.sp.gov.br como: 

Atestado de Antecedentes Criminais, serviços da CDHU, Sabesp e Educação, bem como a emissão de boletos e certidões municipais.

A novidade é que há ainda 25 novas opções exclusivas no aplicativo. 

Dessas, 17 já podem acessadas como: a solicitação de segunda via e renovação de CNH, Certidão de Prontuário, Consulta de Pontos, Licenciamento de veículos (CRLV), IPVA 2020, acordo da CDHU, acesso ao Seguro Desemprego e Carteira de Trabalho. 

A partir da próxima semana, estarão disponíveis oito novos serviços, tais como a Indicação de Condutor, Autenticidade de Certidões e consultas e CFC e ECV, do Detran.SP, entre outros.

O app foi desenvolvido para dispositivos dos sistemas Android e iOS. 

Para baixá-lo, basta entrar na loja de aplicativos de seu celular (Google Play ou App Store) e busque por ‘Poupatempo Digital’. 

Baixe, gratuitamente, e faça seu cadastro. Aqueles que já utilizam o site do Poupatempo poderão usar o mesmo login e senha.

A solução inovadora foi desenvolvida pela Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo, e permite a realização de consultas e serviços online com a mesma qualidade e eficiência do Poupatempo, programa de atendimento ao cidadão mais bem avaliado do Estado.
Imagens: PMC
Jornal do Litoral
MESTRA MAIO 2020  Campanha

Compartilhe e faça seu comentário