JDL anuncie

São Sebastião registra crescimento de empresas no Cadastur

Facebook Twitter

MarcosBonello?PMSS

São Sebastião registra crescimento de empresas no Cadastur

O município de São Sebastião atingiu, no mês de fevereiro, a marca de 159 registros no sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo, o Cadastur.



De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), o crescimento foi alto, principalmente no segmento de hospedagem, visto que em 2017, apenas 30 empresas tinham o registro regularizado no sistema e atualmente são 100 empresas registradas.

O programa é executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficiais de turismo, nos 26 estados e no Distrito Federal, visando promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor.

O cadastro é totalmente gratuito e garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados, como o apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; o incentivo à participação em programas e projetos do governo federal; e também a participação em programas de qualificação; além de ser uma importante fonte de consulta para o turista.

A secretária de Turismo, Adriana Augusto Balbo, ressaltou a importância do programa e do trabalho da prefeitura em parceira com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). 

“É importante para o município que as empresas tenham os registros devidamente regularizados. O Ministério do Turismo valoriza ainda mais a cidade, principalmente durante a participação em feiras do setor, dando maior segurança e credibilidade ao trade e também aos turistas. 

Todo o trabalho realizado beneficia as empresas locais cadastradas, que participam das folheterias de turismo apresentadas em feiras nacionais e internacionais”, disse.

O presidente do COMTUR, Marco Perrotti, comemorou a marca atingida. “Ao preparar a reunião do COMTUR desta semana, tivemos essa ótima notícia. Desde o início da atual gestão, a SETUR e o COMTUR vêm conscientizando todo o trade, os meios de hospedagem, alimentação e agências de turismo para se cadastrarem, passando confiança ao seu cliente e podendo participar de divulgações públicas”.

Para se cadastrar, acesse www.cadastur.turismo.gov.br

Mais informações e dúvidas, ligue para o telefone (12) 3892-2620 (Secretaria de Turismo de São Sebastião).



Jornal do Litoral

Compartilhe e faça seu comentário