JDL anuncie

Prefeitura abre agenda para visitas monitoradas ao Centro Histórico de São Sebastião

Facebook Twitter

PMSS

Prefeitura abre agenda para visitas monitoradas ao Centro Histórico de São Sebastião

Visitas monitoradas ao Centro Histórico do município



A partir desta semana, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), em parceria com a Secretaria de Educação (SEDUC), volta a realizar gratuitamente as visitas monitoradas ao Centro Histórico do município, voltado para estudantes das escolas públicas municipais, demais instituições de ensino e entidades sem fins lucrativos.

Para fazer agendamento, basta que os representantes das instituições protocolem ofício na SETUR, localizada na Rua Expedicionários Brasileiros, 181, no Centro, manifestando interesse e período da visita. 

O interessado pode ainda fazer a solicitação para o turismo.setur@saosebastiao.sp.gov.br ou pelo telefone (12) 3892-2620.

As visitas acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, em dois horários, às 9h e às 14h, e tem duração de 1 hora e 30 minutos, com os participantes sendo guiados por profissionais da área, que apresentam um pouco mais da história, arquitetura e cultura local, percorrendo os principais pontos turísticos do Centro Histórico, como Casa da Cultura – onde era o antigo Grupo Escolar Henrique Botelho –, Casa Esperança, Museu de Arte Sacra, Igreja Matriz, Casa das Janelas, Casa da Câmara e Cadeia, e diversos casarões do século XIX.

De acordo com a SETUR, nos anos de 2018 e 2019, foram atendidas mais de 10 mil pessoas, sendo um sucesso entre as crianças e adolescentes de escolas municipais.


Visitas Monitoradas no Carnaval

Durante o período do Carnaval, de 21 a 25 de fevereiro, acontecerão as visitas monitoradas no Centro Histórico, especialmente às 17h, dando a oportunidade de turistas e também moradores conhecerem também um pouco mais sobre a história e cultura da cidade.

O ponto de encontro para saída será em frente o Centro de Informações Turísticas da Rua da Praia.


Compartilhe e faça seu comentário