JDL anuncie

Corpo de Baile de Caraguatatuba seleciona 10 bailarinos para temporada 2020

Facebook Twitter

JC Curtis/Fundacc-PMC

Corpo de Baile de Caraguatatuba seleciona 10 bailarinos para temporada 2020

O Corpo de Baile de Caraguatatuba iniciou essa semana a temporada 2020 com seus novos integrantes. 


São nove participantes e mais uma estagiária, selecionados em uma audição no último fim de semana.

Os aprovados receberão bolsa auxílio-artística no valor total de R$ 7,7 mil, divididos em 11 parcelas de R$ 700 mensais.

A avaliação foi feita pelos jurados Pedro Penuela, pesquisador em dança; Anderson Nascimento, ex-bailarino do Corpo de Baile e da Cia. Jovem de Dança de São José dos Campos; e Adbailson Cuba, diretor de teatro, dramaturgo e figurinista.

Os candidatos foram avaliados em relação à técnica clássica, à variação contemporânea e em entrevista de disponibilidade nos horários de atividades do Corpo de Baile (aulas, ensaios e apresentações).

O Corpo de Baile é um projeto de formação artística criado pela Fundacc – Fundação Educacional de Cultural de Caraguatatuba, com o objetivo de capacitar bailarinos, levando-os à profissionalização artística, e oportunizando o estudo da técnica clássica e contemporânea a jovens talentos.

Segundo Cristina Neves, coordenadora de danças da Fundacc, foi realizada uma excelente audição, que contou com um “improviso” sugerido pelos jurados Pedro e Adbailson, quando foi realizada uma partitura coreográfica com concepção dramatúrgica, aliada às outras etapas de classificação.

“Além das aulas de técnica clássica e variação contemporânea, esta homogeneização sugerida pelos jurados foi incrível e só tem a agregar para audição, de forma a selecionar artistas mais completos, já que a companhia está crescendo e se desenvolvendo mais e mais a cada dia”, concluiu.

Cristina afirmou, ainda, que o Corpo de Baile continuará a circular com o espetáculo ‘Expresso Tatu’, que teve sua estréia em dezembro de 2019, no Teatro Mario Covas, além de já estarem produzindo um novo trabalho baseado nos poemas do poeta brasileiro Manoel de Barros.

Entre os objetivos do Corpo de Baile estão: estimular a formação artística; promover a cidadania e melhoria de condições socioculturais aos jovens que frequentam as atividades de dança; oportunizar o desenvolvimento de competências para a vida cidadã e o trabalho produtivo aos interessados que estão estudando ou já completaram seus estudos; proporcionar o acesso à arte; e estimular a formação de público por meio de apresentações.


Bailarinos selecionados

Elisa Venâncio de Oliveira
Estevão da Silva Prado
Giovanna dos Santos Franco
Maíra Naara da Silva Viana
Natália Ribeiro de Lima
Octávio Poletti Neto
Pedro Felipe Vieira de Alcântara
Reginaldo Alves Pain Júnior
Samantha Delfino Milan



Jornal do Litoral

Compartilhe e faça seu comentário