JDL anuncie

Prefeito de Caraguatatuba recebe Delegado da Capitania dos Portos e destaca parceria com a Marinha do Brasil

Facebook Twitter

PMSS

Prefeito de Caraguatatuba recebe Delegado da Capitania dos Portos e destaca parceria com a Marinha do Brasil

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, recebeu na tarde de quarta-feira (08/01), a visita do delegado da Capitania dos Portos em São Sebastião, capitão de Mar e Guerra Wagner Goulart de Souza e o capitão de Fragata Adriano Vieira de Souza, que assumirá o comando no próximo dia 16 de janeiro.



Na ocasião, o capitão Goulart destacou a importante parceria do município com a Marinha nos trabalhos de fiscalização e também citou a importância das obras de enrocamento do Rio Juqueriquerê, que aguarda licença ambiental para sua execução.

“Criamos uma sintonia muito boa com a Prefeitura de Caraguatatuba e conseguimos atuar juntos em muitas operações. Esse projeto do Rio Juqueriquerê vai melhorar muito a navegabilidade. Temos realizado muitas ações de fiscalização das marinas no local”, destacou Goulart.

Outro ponto abordado foi a possibilidade da implantação de uma repetidora para rádio amador de alcance em todo o Litoral Norte.

O sistema funcionaria por meio de bateria e energia solar, garantindo a comunicação dos serviços emergenciais em casos de desastres e emergências. O projeto já conta com a autorização da Anatel.

Além de ser uma forma de contato ligado ao sistema da Defesa Civil, a ideia é levar esse projeto para as escolas, ampliando o conhecimento sobre o sistema de rádio amador. “É uma proposta muito interessante e vai de encontro ao que temos trabalhado em nosso Plano Preventivo da Defesa Civil, precisamos cada vez mais integrar e democratizar essas ações junto à população”, destacou Aguilar Junior.

Também estavam presentes na reunião, o diretor presidente do Grupo Escoteiro do Mar Guaravita, comandante Moisés Figueiredo da Silva, e o diretor de Relações Institucionais, comandante Márcio Fernandes, que aproveitaram o momento para realizar a entrega da Medalha do Centenário "Amigo da Marinha" ao prefeito Aguilar Junior; para a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar; para a secretária de Comunicação Social, Malu Baracat; ao vereador Tato Aguilar; e a servidora do Fundo Social, Andrea Parleta.

Também esteve presente como convidado, o vice-prefeito do município, capitão PM Campos Junior. A medalha é uma homenagem de reconhecimento ao trabalho dos civis que auxiliam a família naval no município.

“Agradeço pela homenagem e pelo trabalho que a Marinha realiza no Litoral Norte. Essa parceria é fundamental para população. Contem sempre conosco”, finalizou o prefeito Aguilar Junior.

Solidariedade – Em 2019, o Fundo Social firmou uma parceria com o Grupo Escoteiro do Mar Guaravita, onde confeccionou e doou 61 uniformes aos jovens do projeto.

O Grupo tem sede nas dependências da Delegacia da Capitania dos Portos, no município de São Sebastião, há 30 anos e atua com escoteiros com idade de 10 a 18 anos.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, agradeceu o reconhecimento e reforçou que o Fundo Social sempre estará à disposição para ajudar quem mais precisa. “Trabalhamos sempre com sentimento de amor ao próximo e para nós, poder melhorar a rotina destas crianças, foi muito gratificante”, destacou


Jornal do Litoral

Compartilhe e faça seu comentário