São Sebastião - Encerramento da Semana do Idoso é marcado por homenagens e apresentações artísticas

Facebook Twitter

DEPCOM/PMSS

São Sebastião - Encerramento da Semana do Idoso é marcado por homenagens e apresentações artísticas

A Prefeitura de São Sebastião encerrou na última segunda-feira a III Semana Municipal do Idoso, que foi marcado por apresentações de Folia de Reis do Pontal da Cruz e São Francisco, além da apresentação musical do caiçara Clementino e Margaret, no Teatro Municipal.



Essa foi também a 1ª edição de “Homenagens à História e Cultura Caiçara”, o que passará a ser realizado anualmente como forma de valorização dos idosos que construíram a história sebastianense, deixando um legado e uma importante contribuição para todos.

O prefeito Felipe Augusto prestigiou o evento ao lado primeira-dama e presidente do Fundo Social, Michelli Veneziani, e lembrou que a SEPEDI foi criada há quase dois anos em sua gestão, e desde então são realizadas diversas atividades junto aos idosos da cidade.

“Agradeço a todos os envolvidos nas questões relacionadas à melhor idade, em especial à equipe da SEPEDI, que ao longo desses anos vem fazendo um trabalho excepcional, além de reativar e reorganizar o Conselho Municipal do Idoso”, destacou.

“Nossas politicas públicas implantadas são de respeito e carinho, que em consideração aos idosos, sempre procura trazer benefícios, fortalecimento a eles. Agradeço ainda às entidades parceiras da prefeitura, fico muito feliz com as conquistas alcançadas”, disse a primeira dama.


Homenagens

Na ocasião, foram homenageados os idosos Benedito da Silva Filho (Ditinho), Maestro Lourival Pereira de Albuquerque e Aníbal Maria Valpereiro, por suas significativas participações na história da cultura caiçara.

Lourival foi maestro e hoje, aos 101 anos, ainda faz parte da Banda Municipal. Benedito, conhecido na cidade como Ditinho, tem uma importante atuação voluntária social.

Já o senhor Aníbal é participante de diversos projetos desenvolvidos no município, sendo muito ativo.

Outra idosa, a professora aposentada Nolga Teixeira de Oliveira, receberá a homenagem em sua casa, pois estava impossibilitada de comparecer ao encerramento.

Desde o início, o evento contou com diversas apresentações de música e dança, contação de histórias, vernissage, Festival de Yoga, palestras, jogos, aula de zumba, capacitações, bailes, entre outros.

Participaram as entidades parceiras Lar Vicentino, CCTI Polvo e Pontal da Cruz, Faculti, Projeto Valorizando a Pessoa Idosa, Programa Mais Vida e a Associação Beneficente de Maresias, que também foram homenageadas.


Jornal do Litoral

Compartilhe e faça seu comentário