Atletas com deficiência levam lição de superação em escola estadual de Caraguatatuba

Facebook Twitter

PMC

Atletas com deficiência levam lição de superação em escola estadual de Caraguatatuba

O Departamento de Esportes Adaptados da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba segue com o objetivo de mostrar aos jovens do município que qualquer pessoa com deficiência pode realizar a prática esportiva.


Além de promover qualidade de vida, a atividade física auxilia no desenvolvimento do aluno.

Nesta semana, duas atletas com deficiência promoveram uma palestra na escola estadual Dr. Eduardo Correia da Costa, no bairro Tinga, a convite da professora Elaine Martins, com foco na superação de desafios e lição de vida.

Débora Cristina Germano Ferreira e Roseli Aparecida da Silva passaram aos alunos um pouco da vivência no dia a dia, tanto na área esportiva como na doméstica. “A gente procurou levar a importância do esporte para qualquer pessoa, e também sobre respeitar o indivíduo seja ele deficiente ou não”, explicou Débora.

Débora contou também que a reação dos adolescentes foi surpreendente. “Interagimos bastante, tiramos muitas dúvidas, foi uma experiência fantástica, tanto para nós, quanto para eles. Nosso foco é sempre levar a lição de superação, que independente do problema, ele pode ser superado, sim”, disse.

Roseli aos três meses de vida teve poliomielite o que ocasionou algumas sequelas. Ela iniciou no setor recentemente, ingressando na natação.

Já Débora apresenta sequelas de lesão medular, sendo uma paratleta de alto rendimento do município na paracanoagem. Também pratica handbike, provas de lançamentos (dardo, peso e disco), natação e paratriathlon.


Jornal do Litoral

Compartilhe e faça seu comentário