Outubro Rosa: ‘Zumba Solidária’ arrecada lenços para pacientes em tratamento oncológico em São Sebastião

Facebook Twitter

DEPCOM/PMSS

Outubro Rosa: ‘Zumba Solidária’ arrecada lenços para pacientes em tratamento oncológico em São Sebastião

“Zumba Solidária + Outubro Rosa”


Em alusão a campanha internacional “Outubro Rosa”, que tem como objetivo a conscientização e alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura de São Sebastião realizou na última terça-feira (08/10), duas aulas de “Zumba Solidária”, uma no Centro de Apoio Educacional (CAE) de Barra do Una, na Costa Sul do município, e outra no CAE da Vila Amélia, na região central. A ação teve como objetivo arrecadação de lenços para pacientes em tratamento oncológico na cidade.


A atividade é apenas uma das ações que estão sendo realizadas em todo o município, em uma parceria entre a Secretaria de Saúde (SESAU) com as demais secretarias municipais, que prepararam eventos esportivos, palestras nas Unidades de Saúde da Família (USF), caminhadas em alusão a campanha, entre outras.

Nesta quinta-feira (10/10), no CIAMA da Topolândia, acontece uma palestra ministrada pela enfermeira Pollyana Braga, com o tema ‘Mãe que amamenta também se cuida’, a partir das 14h.

Já no próximo dia 16, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Topolândia, tem caminhada em alusão a campanha às 10h30 juntamente com as crianças do Projeto Viração e, logo em seguida, haverá uma palestra sobre prevenção ao câncer de mama.


Jornal do Litoral

Compartilhe e faça seu comentário