São Sebastião - REFIS Prorrogação OUT 2019

Ilhabela - Prefeita realiza reunião com representantes da Comunidade Tradicional de Castelhanos

Facebook Twitter

PMI

Ilhabela - Prefeita realiza reunião com representantes da Comunidade Tradicional de Castelhanos

A prefeita de Ilhabela Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, recebeu, na última semana, a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Bianca Colepicolo, a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Nilce Signorini, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinhos Guti e representantes da Comunidade Tradicional de Castelhanos.


Os representantes da comunidade explanaram coma a prefeita sobre as seguintes questões: captação de água, limitação de acesso à cachoeira do Gato, contratação de vigilância para o Parque e o projeto “Comer e Morar”.

Para a prefeita, reuniões como essas são importantes. “Precisamos ouvir e saber das demandas de cada região da cidade para executarmos o que realmente irá contemplar as comunidades. A Administração e a população precisam caminhar na mesma direção”, declarou Gracinha.

Os representantes da Comunidade também reforçaram seu apoio ao projeto “Comer e Morar”, que é financiado pelo Banco do Brasil, no qual é trabalhado para que as famílias envolvidas tenham total regularização e ofereçam bons serviços aos turistas com segurança alimentar.

O projeto é pioneiro no Brasil, apontado pelo secretário Estadual de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, que pretende apresentá-lo como uma boa prática de turismo para todo o estado, uma vez que através dele é dada condição de desenvolvimento para o turismo de base comunitária.

O turismo na região da Baía de Castelhanos é movimentado e atrai grande público e para atender com qualidade os turistas que visitam a Comunidade, está em processo a estruturação de todas as trilhas, facilitando o acesso do morador e dando condição para o turista aproveitar melhor seu passeio.


Curso de Excel - Hotmart
Dengue 9

Compartilhe e faça seu comentário