JDL anuncie

Alunos da EM Marina Salete entrevistam prefeito de Ubatuba

Facebook Twitter

PMU

Alunos da EM Marina Salete entrevistam prefeito de Ubatuba

Na tarde dessa quinta-feira, 06, o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), recebeu uma visita especial em seu gabinete: um grupo de 19 alunos, de 5 a 7 anos, do 1º ano da Escola Municipal Marina Salete Nepomuceno do Amaral, localizada no Perequê-Açu. Os estudantes foram acompanhados pela professora Ana Lúcia Quinoneiro e pela vice-diretora Mayriele Germano. O objetivo foi apresentar o prefeito, o Paço Municipal e a rotina do executivo às crianças. A ideia surgiu após visita recente de Sato à unidade, o que gerou grande curiosidade nos alunos e uma serie de questionamentos.
Inicialmente, o grupo foi recebido na sala de reuniões. O prefeito foi agraciado com uma caixa de bombons e um convite personalizado para a festa junina da escola, que acontecerá na sexta-feira, 07. Um aluno, representante do grupo, fez sete perguntas a Sato, abordando temas como origem da arrecadação do município, plano de governo para o bairro onde a escola está inserida, qualidade da alimentação escolar, entre outros.
Ao final, as crianças foram encaminhadas ao gabinete, com direito a sentar na cadeira e a diversas fotos para recordação.
O prefeito Sato considerou muito interessante a iniciativa enfatizou que ações como essa promovem a formação de uma geração capaz de atuar e contribuir com a melhoria da cidade onde vive. “Interessante mesmo foi saber da preocupação das crianças com a questão do lixo em seu bairro e no mar, relatando fatos que deixam os adultos envergonhados. Outro assunto que nos chamou muito a atenção foi a questão dos animais, que devem e merecem todo o nosso carinho e dedicação. Enfim, foi uma verdadeira aula de cidadania para todos nós”, finalizou o prefeito Sato.
 

------------------  
 
Fonte: Secretaria da Comunicação / PMU
Jornal do Litoral
Alemazzoni

Compartilhe e faça seu comentário