São Sebastião Refiz 2019

Obras das trilhas para Pedras do Jacaré e da Freira vão para licitação e praças de artesanato aguardam documentos do DADE

Facebook Twitter

PMC

Obras das trilhas para Pedras do Jacaré e da Freira vão para licitação e praças de artesanato aguardam documentos do DADE

A revitalização das trilhas de acesso para as Pedras do Jacaré e da Freira receberam o aval do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (DADE), da Secretaria de Turismo do Estado. Com isso, a licitação deve sair nos próximos dias.
A informação foi dada pelo secretário de Obras Públicas de Caraguatatuba, Leandro Borella, na reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Ele ainda informou que foram entregues os últimos documentos solicitados pelo departamento para autorização do repasse de verba para as obras de revitalização das Praças Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro, e do Artesanato Antônio Fachini, na Martim de Sá.
Havia uma preocupação dos integrantes do Comtur em relação ao andamento dessas obras, anunciadas no ano passado. “Nossa preocupação era porque as obras ainda não começaram”, disse a presidente Sandra Abril.
De acordo com Borella, o ex-governador Márcio França havia autorizado a liberação do recurso no final de 2018, mas tão logo o atual governador, João Dória, assumiu, o repasse de todas as verbas foi cancelado.
“Corremos atrás e em fevereiro foi anunciada a liberação de recursos para obras de infraestrutura turística em Caraguatatuba. Como já estávamos com os projetos prontos, os reapresentamos e agora estão saindo as autorizações para a obra”, explicou o secretário.
Segundo ele, se tudo ocorrer dentro do prazo, antes do início da temporada de verão 2019/2020, todas essas obras devem ser entregues.
Na ocasião, o prefeito Aguilar Junior destacou que os projetos foram aprovados no rigoroso Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhorias das Estâncias do DADE e que essas obras são de vital importância para o turismo e geração de emprego da cidade.
“Agradeço o Governo do Estado, em especial o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que prontamente nos atendeu e viu a importância que esses projetos têm para a cidade”, explicou.
Unesp
Ainda na reunião do Comtur, a estudante Ingrid Silva Azzolini, pós-graduada do  Departamento de Engenharia da Produção da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Guaratinguetá,  aplicou um questionários entre os participantes com o objetivo de analisar a governança do turismo na cidade.
Os municípios participantes receberão uma síntese dos resultados que vão dar uma visão do quadro geral da governança, tomar decisões e melhorar o que é apontado como o mais importante pelos próprios envolvidos, isto é, uma auto-reflexão para os envolvidos.
Os questionários já foram aplicados nas cidades de Taubaté, Guaratinguetá, Pindamonhangaba, Jacareí, Bananal e Caçapava e agora chega ao Litoral Norte.
O projeto conta com a participação da estudante Sthephany Barbosa e orientação do Maurício Delamaro.
Curso Bitcoin
Dengue 9

Compartilhe e faça seu comentário