JDL anuncie

Carta da Cultura é lida na Câmara de São Sebastião

Facebook Twitter

Beto Silva/ CMSS

Carta da Cultura é lida na Câmara de São Sebastião

O artista Luciano Draetta usou a tribuna livre da Câmara, na última sessão (06/06), para ler a carta escrita de forma coletiva, durante o 6º encontro do Fórum de Cultura do Litoral Norte, que aconteceu em Caraguatatuba, com o tema “Participação Popular”.
 O objetivo do Fórum é integrar e articular as ações entre a sociedade civil e o setor público para fortalecer o avanço de políticas públicas e a consolidação do Sistema Nacional de Cultura.
Entre as ações previstas estão a criação das comissões de cultura dentro das Câmaras Municipais das quatro cidades e a realização de interações efetivas com os Conselhos Municipais de Políticas Culturais.
Além disso, os artistas concordaram em buscar a ampliação de recursos destinados à Cultura e descentralizar as ações culturais pelos bairros das cidades, atendendo de forma ampla e gratuita toda a população.  
Na carta, eles também colocam se propuseram a criar um Plano Intermunicipal de Cultura do Litoral Norte e construir as políticas municipais “Cultura Viva”, de acordo com a lei federal 13.018/2014, entre outros.
Curso de Excel - Hotmart
Alemazzoni

Compartilhe e faça seu comentário