São Sebastião Refiz 2019

Ubatuba: Pronto-Atendimento do Ipiranguinha funcionará na UBS Cicero Gomes

Facebook Twitter

PMU

Ubatuba: Pronto-Atendimento do Ipiranguinha funcionará na UBS Cicero Gomes

A coordenação de Urgência e Emergência em Saúde da Prefeitura de Ubatuba informa que a equipe do pronto-atendimento (PA) 12 horas do Ipiranguinha já está atendendo a comunidade na unidade básica de saúde (UBS), Cicero Gomes, no Centro, em função da reforma do edifício do PA Ipiranguinha.

O atendimento de emergência será realizado todos os dias da semana, de segunda a segunda, no período das 7h às 19h. A medida é temporária, até que os trabalhos de reforma do PA sejam concluídos.

Já o atendimento feito pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), Sumaré e Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, continua a ser feito normalmente na unidade Cicero Gomes.

Atendimento a suspeitas de Dengue

Pacientes com suspeita de Dengue podem buscar a unidade Cicero Gomes diariamente, de segunda a segunda,  para passar por avaliação médica e encaminhamento para tratamento. Segundo o último Boletim de Arboviroses, divulgado pela Vigilância em Saúde na terça-feira (28), o município já chegou a um total de 704 casos confirmados de dengue: 338 casos autóctones e 8 casos importados confirmados laboratorialmente e 358 casos com confirmação clínico-epidemiológica.

Ubatuba também já tem um caso confirmado e outros 19 suspeitos de Chikungunya que aguardam resultado de exame, bem como um caso suspeito de Febre Amarela.A íntegra do boletim está disponível na página da Vigilância em Saúde de Ubatuba: https://www.ubatuba.sp.gov.br/administracao-direta/sms/vigilancia-em-saude/

Serviço: A unidade Cicero Gomes fica na rua Batista de Oliveira, 199, esquina com a avenida Professor Thomaz Galhardo, na entrada da cidade.



Jornal do Litoral
Dengue 9

Compartilhe e faça seu comentário