JDL anuncie

São Sebastião: comunidade Lobo Guará está sem água potável

Facebook Twitter

Arte/PMSS

São Sebastião: comunidade Lobo Guará está sem água potável

Defesa Civil e Fundo Social, em parceria com a Sabesp, estão criando uma força-tarefa para fornecer água para os moradores


A comunidade Lobo Guará, localizada no bairro de Cambury, na Costa Sul de São Sebastião, está sem água potável desde as chuvas que atingiram a cidade na tarde de ontem  (12).  Segundo a Prefeitura, no local moram cerca de 300 pessoas.

A Defesa Civil e o Fundo Social, em parceria com a Sabesp, estão criando uma força-tarefa para fornecer água para os moradores. De acordo com a Defesa Civil o caminhão pipa não consegue chegar à comunidade; o transporte até o local tem sido feito apenas por botes.

O mal tempo provocou várias ocorrências no município como quedas de árvores, muros e alagamentos em diversos bairros; o acumulado chegou a 118,1mm em 12 horas de chuvas, segundo informações da Defesa Civil.

Ajuda 

O Fundo Social de Solidariedade já iniciou uma campanha para arrecadação de materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal e alimentos não perecíveis para ajudar as pessoas que perderam seus bens durante a chuva.

Os donativos podem ser retirados pelas famílias no Núcleo de Assistência Social de Maresias (NAS) e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Boiçucanga.



Crédito Rafael
Alemazzoni

Compartilhe e faça seu comentário