Equipe do Samu de Ilhabela realiza parto de emergência

Facebook Twitter

Divulgação/Samu

Equipe do Samu de Ilhabela realiza parto de emergência

A criança nasceu sem intercorrência dentro da ambulância

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Ilhabela, unidade do Engenho D’Água, realizou, na semana passada, um parto de emergência após chamada por telefone. A gestante, moradora do bairro Armação, extremo Norte da cidade, informou dores intensas e perda de líquido. 

A equipe de atendimento, composta pelo técnico em enfermagem William Fernandes e pelo condutor de veículos de emergência, Osmar Braga, conduziram a grávida à ambulância, onde foram feitos os atendimentos primários. No caminho para o Hospital Municipal Governador Mário Covas, na Barra Velha, pouco menos de 20 quilômetros de distância, a criança nasceu sem intercorrência. 

Mãe e filho foram levados à maternidade do hospital e posteriormente liberados. O bebê, saudável, de acordo com os profissionais, nasceu medindo 48 centímetros e pesando 3,420 quilos. 

Fábio Luiz Silva, coordenador do Samu no município, parabenizou os profissionais pelo trabalho de excelência e o prefeito ilhéu, por ter proporcionado melhores condições para a realização dos atendimentos. 

O prefeito Márcio Tenório, lembrou a recente reforma e ampliação do prédio do Samu no Engenho D’Água, responsável pelo parto de emergência. “A obra de reforma e ampliação nesta unidade do Serviço de Atendimento, assim como divulgado à época de inauguração, é responsável por beneficiar a população da região Norte. Pensamos em todos os detalhes para oferecer uma estrutura melhor, que resultará em melhores acolhimentos”, falou o chefe do Executivo, destacando a entrega da obra, em dezembro de 2017.

 



Curso de Excel - Hotmart
Dengue 9

Compartilhe e faça seu comentário