JDL anuncie

Abertas as inscrições de representantes da sociedade civil para o Conselho de Assistência Social

Facebook Twitter

PMU

Abertas as inscrições de representantes da sociedade civil para o Conselho de Assistência Social

A secretaria de Assistência Social de Ubatuba já começou a receber as inscrições de candidatos a representante da sociedade civil no Conselho Municipal de Assistência Social (Comas), bem como de eleitores. O prazo final é 23 de abril.

Podem se inscrever pessoas nos segmentos de (I) usuários ou organização de usuários; (II) entidades prestadoras de serviços que estejam regularmente inscritas e registradas no Comas de Ubatuba; e (II) trabalhadores do Sistema de Assistência Social (Suas), que atuem em órgãos da área ou representem conselhos, sindicatos ou associações profissionais e que exerçam atividades profissionais em organizações não governamentais.

As inscrições devem ser feitas junto à Secretaria de Assistência Social, das 8h às 17h. Também é possível realizar a inscrição via e-mail, pelo endereço eletrônico comasubatuba@gmail.com

O representante da sociedade civil deverá apresentar requerimento, conforme modelo previsto em resolução do Comas, solicitando inscrição como candidato e/ou eleitor e a referida identificação do seu representante no dia do pleito.

São eleitos um total de seis representantes da sociedade civil, bem como respectivos suplentes, sendo  dois representantes dos usuários ou organizações de usuários da assistência social; três representantes de entidades e organizações de assistência social, devidamente inscritas no Comas e um representante de trabalhadores do Suas.

A assembleia de eleição dos membros da sociedade civil será realizada no dia 7 de maio, na Casa dos Conselhos de Ubatuba, com primeira chamada às 14h30 para usuários ou organização de usuários, segunda chamada às 15h30 para entidades prestadoras de serviços e às 16h30, para trabalhadores do Suas, com tolerância de 15 minutos.

Os seis) representantes da sociedade civil mais votados serão titulares e os seis seguintes, por ordem de votação, serão suplentes dos demais junto ao Comas.

A resolução completa do Comas, incluindo outros detalhes e o cronograma completo, bem como os requerimentos de inscrição, podem ser conferidos abaixo:

Resolução do COMAS

Anexo I – Trabalhadores e usuários do SUAS 

Anexo II – Organizações sociais

Anexo III - Carta de indicação de eleitor – Representantes de instituições – COMAS

Serviço: A Secretaria de Assistência Social fica na rua Paraná, 375, Centro;  a Casa dos Conselhos de Ubatuba, fica na mesma rua, porém, no nº  257. 


Jornal do Litoral
Alemazzoni

Compartilhe e faça seu comentário