Projetos para crianças e adolescentes são beneficiados em Caraguatatuba por meio da dedução no Imposto de Renda

Facebook Twitter

PMC

Projetos para crianças e adolescentes são beneficiados em Caraguatatuba por meio da dedução no Imposto de Renda

Você sabia que com apenas um clique pode ajudar vários projetos e ações voltadas à criança e ao adolescente e sem pagar nada por isso? Por meio da Declaração do Imposto de Renda (IR), o contribuinte pode direcionar até 6% do valor declarado ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), até o dia 30 de abril.

O FMDCA é gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e por meio da sua doação poderá ajudar a melhorar a qualidade de vida de muitas crianças e adolescentes.

Em Caraguatatuba, nos últimos anos, com a verba direcionada do IR foi possível custear internações para tratamento de adolescentes usuários de drogas, investir em projetos de instituições sociais que atendam crianças e adolescentes e capacitar profissionais que atuam diariamente com este público, como professores, conselheiros tutelares e atuantes da área da saúde, esportes e social.  Ainda com esta verba, já foram comprados móveis para a Casa de Acolhida de Crianças e Adolescentes, e dado mais conforto para cerca de 30 acolhidos, de zero a 18 anos de idade.

Com 100% dos recursos do Fundo Municipal foram investidos R$ 120 mil no novo Conselho Tutelar, da região Sul, com aquisição de carro, mobiliário, aluguel do espaço e recursos humanos. O local foi inaugurado em 2017, um pedido antigo da população. Também já foram realizadas Conferências e Fóruns Municipais, capacitações, processo eleitoral do Conselho Tutelar, entre outras ações, sempre com foco no atendimento de crianças e adolescentes.

Serviço: Visualize o passo a passo neste link:  https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/doacaocmdca/



Curso Bitcoin
Dengue 9

Compartilhe e faça seu comentário