Atau

Prefeito acompanha serviços de recuperação de locais prejudicados por chuva intensa

Facebook Twitter

PMI

Prefeito acompanha serviços de recuperação de locais prejudicados por chuva intensa

Como sempre faz em situações como esta, o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, acompanhado de secretários e equipe técnica, acompanhou na segunda-feira (4), os serviços realizados por secretarias municipais e Defesa Civil para recuperação dos locais que foram prejudicados pela chuva intensa da madrugada e manhã.

 
Ainda durante a chuva, o prefeito esteve em vários locais da Barra Velha e entorno, entre eles as imediações da sede da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), onde foram verificados estragos causados pela chuva. Entre a madrugada e às 12h da segunda-feira choveu 130 mm. A situação preocupou muito as autoridades porque há previsão de mais chuvas nos próximos dias.  As demais cidades do Litoral Norte também sofrem com a mudança climática.
 
Junto com os secretários, Rogério De Lucca (Planejamento urbano, Obras e Habitação), Luiz Antônio dos Santos, o Luiz Lobo (Serviços Urbanos), o prefeito acompanhou trabalhados realizados por servidores públicos com máquinas e equipamentos da secretaria de Serviços Urbanos e Defesa Civil. As principais ocorrências atendidas foram alagamentos, quedas de árvores e muros e deslizamentos. Não houve registro de vítima ou família desabrigada, mas a Defesa Civil mantém o monitoramento em vários pontos da cidade e ainda contabiliza a totalidade dos incidentes.
 
O prefeito falou da visita a alguns dos locais dos serviços. “Foi um dia de muito trabalho de toda equipe das secretarias de Obras, de Serviços Urbanos, Defesa Civil, Bombeiros e demais departamentos, que fizeram um mutirão e não pouparam esforços para que nossa cidade não sofresse tanto com o impacto da forte chuva que caiu sobre o Litoral. Parabéns a todos que trabalharam e ainda estão trabalhando muito para cuidar da nossa população”.
 
Serviço: A Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones (12) 3896-2802 e 199; Corpo de Bombeiros (12) 3895-1045 e Prefeitura Municipal (12) 3896-9200.
Exposição Jeannis
Educação Ilhabela

Compartilhe e faça seu comentário