Atau

Fundo Social de Caraguatatuba fecha parceria com Grupo Escoteiro do Mar de São Sebastião

Facebook Twitter

Claudio Gomes/PMC

Fundo Social de Caraguatatuba fecha parceria com Grupo Escoteiro do Mar de São Sebastião

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba recebeu na sexta-feira (01/02) a visita do Grupo Escoteiro do Mar Guaravita de São Sebastião, que conheceu toda a estrutura e logística do espaço. A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, recepcionou os visitantes e mostrou o funcionamento das salas de cursos; recebimento e entrega de doações às famílias de baixa renda; bazar; projetos com gestantes; além de toda parceria com eventos para arrecadação de alimentos.

O diretor-presidente do Grupo, Moises Figueiredo anunciou durante a visita, que tendo em vista a necessidade do Fundo Social, iniciarão, em breve, uma campanha para arrecadar roupas masculinas.

“Vimos que há demanda, porém pouca doação, principalmente em casos emergenciais, como desabrigamentos por chuvas. Desta forma, nos comprometemos em ajudar com essa campanha de arrecadação”, explicou Moises.

Para Samara Aguilar, a ação é gratificante. “Toda ajuda é bem vinda, principalmente nestes casos, que vamos ajudar outras pessoas. A população é quem ganha!”, destacou a presidente.

Também participaram da visita, o diretor- administrativo, Mônico Santos e o relações institucionais, Marcio Fernandes.

O Escotismo do Mar é como qualquer outro escoteiro; ele presta a mesma promessa e segue a mesma Lei Escoteira. Ao mesmo tempo em que é um escoteiro, ele é um apaixonado pelo mar.

O que caracteriza os Escoteiros do Mar é que eles realizam suas atividades preferencialmente na água. Onde quer que exista água em quantidade e profundidade suficientes para que uma embarcação possa navegar, aí podem existir Escoteiros do Mar, seja água de mar, de rio, lago, lagoa ou Pantanal.

A gama de atividades que podem ser realizadas é enorme, indo da tradicional navegação a remo até mergulho ou windsurf. O Grupo Escoteiro do Mar Guaravita, está localizado nas dependências da Capitania dos Portos, em São Sebastião.

Quem quiser ajudar o Fundo Social com doações, o endereço é Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro.
Jornal do Litoral
Educação Ilhabela

Compartilhe e faça seu comentário