Atau

Secretaria de Turismo apresenta Caraguatatuba na New York Travel Show

Facebook Twitter

Divulgação

Secretaria de Turismo apresenta Caraguatatuba na New York Travel Show

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), esteve presente, no final de janeiro, na 16ª edição da Feira Internacional de Turismo – New York Times Travel Show, realizada no Jacob K. Javits Center. A seleção foi feita pela Embratur e a feira reuniu mais de 500 expositores, representando 170 destinos mundiais.

Este foi o primeiro evento do ano de muitos que devem ser realizados ao longo de 2019 como parte da estratégia do prefeito Aguilar Junior em potencializar o município como destino turístico, juntamente com as demais cidades do Litoral Norte, tanto é que após a seleção, foi feito convite para os outros municípios estarem presentes, sendo aceito por São Sebastião.

“Pudemos perceber um público muito receptivo ao nosso produto e mesmo quando encontrávamos algum “no beach person” (os que não gostam de praia), oferecíamos a natureza exuberante do Parque Estadual da Serra do Mar, de forma que todos pudessem ter seus desejos atendidos e a uma curta distância da Capital e do principal aeroporto nacional”, explicou Marcelo Suckow, representante da Setur.

Durante os três dias de feira foram atendidas aproximadamente 380 pessoas, das quais cerca de 150 eram agentes e/ou operadores de turismo e muitas nunca tinham ouvido falar no destino Litoral Norte. “Alguns se espantaram pelo fato de São Paulo ter belas praias e rica natureza”.

Sukow destaca que a abertura de uma casa de câmbio e da primeira agência de turismo receptivo em Caraguatatuba, duas carências da região, já está promovendo mudanças no trade turístico em relação ao Litoral Norte da cidade.

Ainda durante a feira de Nova Iorque foram feitas reuniões com representantes de consulados, como a ministra Lucia Maierá, Cônsul-Geral Adjunta, que deram dicas sobre como abordar o turista norte-americano e convidaram a comitiva a retornar à cidade, ainda neste ano, para realizar apresentação sobre os aspectos turísticos, belezas naturais e o trabalho desenvolvido no município.

Junto com Caraguatatuba, também esteve presente na feira, a convite da Embratur, apenas o município de São Sebastião e os Estados da Bahia e Paraná.
Exposição Jeannis
Educação Ilhabela

Compartilhe e faça seu comentário