JDL anuncie

Verão no Clima é sucesso em Ilhabela

Facebook Twitter

REPRODUÇÃO

Verão no Clima é sucesso em Ilhabela

O projeto “Verão no Clima 2019” em Ilhabela segue a todo vapor. Em seu primeiro final de semana, entre os dias 4 e 6 de janeiro, a equipe itinerante, que esteve nas praias do Curral e Veloso, conseguiu realizar a abordagem para conscientização de cerca de 600 pessoas.

No mesmo período, a equipe fixa, localizada na Praia do Perequê, orientou aproximadamente 950 pessoas. De acordo com representantes da pasta do Meio Ambiente, o público foi muito receptivo, participou da coleta de resíduos nas redondezas e separou seus lixos em sacolinhas para o descarte correto, conforme os ensinamentos do projeto.
Além disso, na próxima sexta-feira (11), às 19h, integrando a iniciativa haverá o “Ecofalante”, um cinema ao ar livre montado pela equipe do “Verão no Clima”, com o filme “O Triste Oceano”, também na praia do Perequê.
Entre os objetivos do projeto está a conscientização, tanto de turistas quanto de moradores, e esclarecimentos sobre hábitos corretos de descarte e redução de resíduos, principalmente pelo município ser um arquipélago com riquezas naturais, fauna e flora abundantes. As demais cidades litorâneas do estado também participam da ação, que só é possível graças a uma parceria entre as prefeituras e o Governo Estadual.
Em Ilhabela, os monitores atuarão às sextas, sábados e domingos até o final do Carnaval, no começo de março. Uma tenda fixa ficará no Perequê e uma tenda itinerante percorrerá as demais praias do município.
“É responsabilidade de cada um de nós a preservação do nosso meio ambiente e o descarte correto do lixo que produzimos. Somente desta forma, com a união de todos, teremos uma cidade mais limpa e saudável”, disse o prefeito Márcio Tenório.
Recentemente, os monitores participaram de uma capacitação no Paço Municipal, levando-se em consideração as propostas da ação: preservação, importância de não deixar lixo nas praia e descarte correto dos resíduos produzidos.
No último ano, as ações do programa resultaram em mais 20 mil abordagens e retirada de toneladas de lixo das praias ilhéus.
Mais informações no link: www.ambiente.sp.gov.br/veraonoclima
 
Serviço:
Informações sobre o filme “Triste Oceano”
Título original: Blue
Direção: Karina Holden
País: Austrália
Ano: 2017
Duração: 76min
Sinopse: Metade da toda a vida marinha foi perdida nos últimos 40 anos. Em 2050, haverá mais plástico do que peixes nos mares. Diferente do que imaginamos nos últimos séculos, o oceano não é um lugar de recursos ilimitados, imune à mudança e ao declínio. Através de entrevistas com apaixonados ativistas, o filme desvela a história das mudanças em nosso oceano para defender a necessidade de preservá-lo.
 
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=-kBpDewB7Xo.
 
 
Departamento de Comunicação Pública.
Prefeitura de Ilhabela.
Exposição Jeannis
Alemazzoni

Compartilhe e faça seu comentário