Atau

47° Campeonato Brasileiro de Optimist começa neste sábado em Ilhabela

Facebook Twitter

Divulgação PMI

47° Campeonato Brasileiro de Optimist começa neste sábado em Ilhabela

Paralela à competição, será realizada a Copa Brasil de Estreantes


A Capital Nacional da Vela irá receber entre os dias 5 e 15 de janeiro o Campeonato Brasileiro de Optimist. Promovido pela Prefeitura de Ilhabela, com apoio da Associação Brasileira da Classe, da Confederação Brasileira de Vela e Federação de Vela do Estado, o evento atrairá para o município centenas de velejadores.

Com sede na Escola Municipal de Vela “Lars Grael”, a disputa será composta por atletas ranqueados, representantes dos diversos estados participantes.

Nesta edição, o campeonato será divido em dois: Copa Brasil de Estreantes, para aqueles que nunca correram um campeonato oficial, a ser disputado entre os dias 9 e 11 de janeiro, e o Campeonato Brasileiro, que será realizado entre os dias 5 e 15.

Nos dois primeiros dias da competição (5 e 6), a programação será de reuniões técnicas e confirmações das inscrições. Na segunda-feira (7), às 19h, estão previstos a cerimônia de abertura e o desfile oficial do campeonato no Centro Histórico da cidade, e na terça-feira (8), às 13h, começam as regatas que contam pontos para o campeonato.

“Estamos todos muito felizes de trazer esse importante evento para o município. 2018 foi um ano muito bom para o esporte local, não só na vela, mas em outros esportes também, e vamos trabalhar muito para que este ano seja ainda melhor. Dou boas-vindas a todos os velejadores e familiares e bons ventos”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus.
 
Mais sobre a classe

A classe Optimist é considerada a iniciação na vela. É um barco monotipo, com apenas um velejador, com idade entre 7 e 15 anos. Grandes nomes surgiram na vela a partir desse segmento.
Realizar Crédito
Alemazzoni

Compartilhe e faça seu comentário