Atau

Prefeitura de Ilhabela oferece dois serviços de Ouvidoria

Facebook Twitter

PMI

Prefeitura de Ilhabela oferece dois serviços de Ouvidoria


A plataforma digital de ouvidoria da Prefeitura de Ilhabela segue com atendimento a todo vapor, através de notificações recebidas pelo app e site, ligações (162*) ou (12) 3896-9200 e pessoalmente.
O objetivo do ‘eOuve’, serviço que começou em março deste ano, é facilitar ainda mais o acesso da população aos órgãos públicos e gerenciamento da cidade.
 
O sistema é composto por recursos de geolocalização, possibilitando a identificação e mapeamento de todas as necessidades do município. É uma ferramenta capaz de gerar relatórios, realizar pesquisas e verificar dados. Todos esses recursos tornam a Gestão Pública muito mais eficiente.
Nele, a população faz a reclamação ou sugestão por meio de uma ferramenta digital disponibilizada em computadores e celulares. Com essa estrutura, elas são direcionadas para as secretarias e departamentos responsáveis pelos assuntos apresentados pelo cidadão.
Após esse encaminhamento digital, a Prefeitura tem prazo para solucionar o item indicado pelo municípe. Dessa forma, o processo é agilizado porque os pedidos entram numa sequência de agenda definida a partir do momento da apresentação da reivindicação.
Serviço: A ouvidoria pode ser acessada de qualquer dispositivo, seja no app, no site (www.eouve.com.br) ou no telefone (162 ou 3896-9200), das 10h às 17h.
Saúde
A Ouvidoria da Saúde de Ilhabela também segue com muitos trabalhos de atendimento ao morador em todo arquipélago, recebendo sugestões, denúncias, reclamações e elogios da população na área da Saúde e funcionando como uma ponte entre a população e a Administração Pública, além de intermediar o diálogo entre o cidadão e o local competente por responder a informação do colaborador.
Com o prazo de resposta de 10 dias, a ideia é seguir diretrizes de trabalho do Ministério da Saúde, sempre com planejamento e relatórios mensais aos responsáveis, além de protocolos de atendimento.
As manifestações de moradores do município funcionam como um termômetro, tendo por base a quantidade de denúncias, sugestões, reclamações e elogios dirigidos à cada unidade, facilitando detectar pontos que precisam de reparos.
É importante destacar que as redes sociais não são os meios oficiais para realizar reclamações ou denúncias. Estas plataformas digitais não servem como parâmetro para a fiscalização de órgãos competentes, como o Ministério Público e o Tribunal de Contas, por exemplo. Por isso, é importante registrar o atendimento na Ouvidoria, o caminho oficial para isso.
 
Serviço: A ouvidoria realiza atendimento através dos telefones 0800 077 1515 ou (12) 3896-9221 (ramal 9616) ou pelo e-mail: ouvidoria.saude@ilhabela.sp.gov.br. Também pessoalmente na sala da Ouvidoria, no Paço Municipal, na rua Prefeito Mariano Procópio Araújo de Carvalho, 86, no Perequê, ou nas caixinhas da Ouvidoria espalhadas em todos os setores públicos de saúde da cidade.
Alemazzoni

Compartilhe e faça seu comentário