Atau

Dia do Samba reúne milhares de pessoas durante o final de semana

Facebook Twitter

PMI

Dia do Samba reúne milhares de pessoas durante o final de semana

Em comemoração ao Dia Nacional do Samba, Ilhabela reuniu no último final de semana, milhares de pessoas, entre moradores e visitantes, no Campo do Galera, no Água Branca, atraídos por shows e apresentações do ritmo musical mais popular do Brasil.
No sábado (1°), o público pôde assistir as apresentações da Bateria Swingueira da Vila, Batucada dos Mestres com participação do Chacal do Sax e o tão aguardado show de cantor Xande de Pilares.
Na ocasião, também foi eleita a Corte Momesca do Carnaval 2019, composta por Thainá Cordeiro (Rainha), Hegon Henrique Bernardo (Rei Momo), Deise Santos Assis (Primeira Princesa) e Karol Assunção (Segunda Princesa).
O Dia do Samba (celebrado em 2 de dezembro), foi encerrado com o Projeto de SP “Vai Cuíca” e apresentação das seis escolas de samba do arquipélago, que antecederam o show principal da banda Raça Negra.
De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, o evento possibilitou o fomento do turismo e da economia. “Além de atrair visitantes com atrações de qualidade, também conseguimos provocar geração de renda no município”, afirmou.
O prefeito Márcio Tenório falou sobre a importância de apoiar manifestações culturais como o Dia do Samba e aproveitou para contar a novidade. “Logo, nós teremos, na região da Barra Velha, um importante projeto, a Fábrica do Samba, que irá enriquecer o Carnaval de Ilhabela”, disse.  
O evento foi realizado pela Prefeitura,  por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo,  em parceria com a Leci (Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela).
Refis Ilhabela Dezembro 18

Compartilhe e faça seu comentário