Atau

Banco do Povo comemora 20 anos atuando em favor da geração de emprego e renda

Facebook Twitter

PMI

Banco do Povo comemora 20 anos atuando em favor da geração de emprego e renda

O BPP (Banco do Povo Paulista), programa de microcrédito da Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo), comemorou 20 anos no final de novembro.
 
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, é parceira deste programa que promove a geração de emprego e renda.  No município, a unidade do Banco do Povo completou 16 anos em outubro.
 
Atualmente são realizados, em média, 60 atendimentos por semana, onde empresas de diversos segmentos, formais e informais, solicitam empréstimos junto ao banco, desde pescadores à hoteleiros.
 
“O principal objetivo do banco é a democratização do acesso ao microcrédito aos empreendimentos de pequeno porte, bem com estimular o empreendedorismo, a criação de novos postos de trabalho e o aumento da renda familiar, além da promoção do desenvolvimento econômico no município”, explicou a diretora de Promoção do Emprego e Renda, Alda Torres.
 
De acordo com o secretário da pasta, Ricardo Fazzini, o Banco do Povo auxilia o desenvolvimento econômico da cidade. “Através da unidade, incentivamos a população  criando oportunidades aos munícipes de se tornarem empreendedores”, afirmou.
 
Segundo o  prefeito Márcio Tenório, a atuação da instituição no arquipélago coopera, e muito, para que as ações voltadas ao empreendedorismo surtam efeitos positivos junto àqueles que têm interesse em abrir um negócio no município. “Felicito o Banco do Povo por todos esses anos atuando a favor da comunidade. São 20 anos em âmbito estadual, dos quais 16 anos atuando conosco, aqui em Ilhabela, um período precioso para os empreendedores que atuam nos diversos segmentos explorados aqui no município”, comentou Tenório.
Refis Ilhabela Dezembro 18

Compartilhe e faça seu comentário