Atau

Prefeito assina termo para implantação do programa “Saúde em Ação” em Ilhabela

Facebook Twitter

PMI

Prefeito assina termo para implantação do programa “Saúde em Ação” em Ilhabela

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, acompanhando de parte do secretariado e funcionários da Prefeitura, reuniu-se na manhã desta sexta-feira (30), com representantes do programa “Saúde em Ação”, do Governo do Estado de São Paulo, para assinatura do Termo de Compromisso do projeto.

O termo tem por meta estabelecer condições de compromisso e cooperação mútua entre a Secretaria Estadual da Saúde (Programa Saúde em Ação) e o município ilhéu na implantação de tecnologia da informação para as unidades de saúde, a fim de contribuir na melhoria das condições de saúde para a população paulista.

O objetivo será atingido por meio da estruturação de serviços segundo o modelo de redes regionais de saúde para ampliar o acesso, a qualidade e a integralidade (envolvimento de diversas secretarias) dos serviços.

O programa tem como parceiros, consultores internacionalmente conhecidos (University of the West of Scotland, International Foundation for Integrated Care e Alliance – Health and Social Care Alliance Scotland), que apoiam o desenvolvimento de um projeto piloto que ‘cria capacidade para a transformação do sistema para um modelo de ‘Cuidados Integrados na Região de Saúde do Litoral Norte’, a fim de fortalecer o sistema de saúde e melhorar a oferta e a qualidade de serviços prestados, com foco na população idosa e vulnerável’.

“A saúde é uma das prioridades de nossa gestão. O nosso propósito é oferecer qualidade de vida para a população e condições dignas de trabalho para os nossos profissionais”, ressaltou Tenório.

Também estiveram presentes no encontro, realizado no Paço Municipal, os secretários de Saúde (Osvaldo Julião), José Roberto de Jesus (Esporte e Lazer), Maria Salete Magalhães (Meio Ambiente), Nilce Signorini (Desenvolvimento e Inclusão Social), Tiago Corrêa (Gestão Financeira), além de Vinícius Julião (Advocacia Geral do Município); os adjuntos Gustavo Barboni (Saúde), Ana Paula dos Santos (Educação) e Carlos Augusto de Souza (Planejamento Urbano, Obras e Habitação) e demais funcionários.
Refis Ilhabela Dezembro 18

Compartilhe e faça seu comentário