Atau

Ubatuba participa de Campanha Estadual sobre teste rápido de Sífilis e HIV

Facebook Twitter

PMU

Ubatuba participa de Campanha Estadual sobre teste rápido de Sífilis e HIV

Programação começa com atividade no calçadão na manhã de sábado, 01

 
De 01 a 10 de dezembro, Ubatuba realiza ações que integram 11ª Campanha Estadual de Testagem Fique Sabendo com oferta para realização de teste rápido de Sífilis e HIV. Para marcar o Dia Mundial de Combate à AIDS, celebrado no dia 01 de dezembro, a vigilância epidemiológica de Ubatuba promove, neste sábado, 01, uma ação de entrega de materiais educativos e testagem de HIV e Sífilis, que acontece das 09h às 13h, no calçadão.
De acordo com a equipe responsável, esta ação é uma importante estratégia de ampliação do diagnóstico precoce, que tem como meta atingir as pessoas sexualmente ativas que nunca realizaram os testes de HIV e sífilis na vida.
Além disso, a iniciativa também prevê acessar e sensibilizar pessoas mais expostas ao HIV a fazerem o teste; acompanhar todos os casos positivos até que cheguem à unidade de referência para acompanhamento e realização de exames; ampliar o acesso da população sexualmente ativa ao teste e ao tratamento desta importante e silenciosa IST – sífilis.
 Durante o período da campanha, as Unidades de Saúde, Ambulatório de Infectologia, Aldeia Renascer e Vigilância Epidemiológica estarão realizando as ações de testagens, palestras, entrega de materiais educativos nas próprias unidades e em locais extramuros, conforme cronograma.
Refis Ilhabela Dezembro 18

Compartilhe e faça seu comentário