Atau

Conselho Estudantil da E.M. Prefeito Eurípides de Ilhabela realiza terceira reunião

Facebook Twitter

PMI

Conselho Estudantil da E.M. Prefeito Eurípides de Ilhabela realiza terceira reunião

Exercer a cidadania é o lema dos alunos da E.M. Prefeito Eurípedes da Silva Ferreira, que se reuniram na semana passada, para a terceira reunião do Conselho Estudantil da unidade.

O Conselho Estudantil faz parte do projeto ‘Infância e Democracia’. “O Conselho tem uma séria responsabilidade, representar os interesses de todos os alunos, criar e fortalecer as inúmeras possibilidades de ações, tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade. Algumas sugestões conseguimos atender, como o pedido feito por um aluno de incluir o queijo ralado no dia que é servido macarrão. Um pedido simples que, para ele e para outras crianças, faz uma enorme diferença na hora de saborear a sua refeição”, declarou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

A reunião foi acompanhada pelo diretor pedagógico das escolas de período integral, João Paulo de Souza. “É interessante e motivador o modo como as crianças se colocam frente aos problemas; elas se sentem valorizadas, ouvidas e integradas tanto na escola como na comunidade”, disse Souza.

O Conselho da escola é formado pelos alunos do 1º ao 5º ano. “O projeto foi idealizado pela professora Débora Bergamini. Todos têm o direito de falar e serem ouvidos. O objetivo é permitir a participação efetiva dos estudantes nas tomadas de decisão da escola e sugerindo melhorias”, salientou.

A organização, sem fins lucrativos, representa o interesse dos alunos com fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais, e visa democratizar a gestão escolar.

As reuniões acontecerão mensalmente e preveem estabelecimento de um cronograma anual de reuniões do Conselho; criação de um “estatuto”, ou seja, uma organização interna para o funcionamento do Conselho, levantamento das principais pautas apresentadas e elaboração de um plano de médio prazo com metas, prazos e estratégias para o atendimento das necessidades, e planejamento para a realização de uma assembleia estudantil.
TIM São Sebastião
Alemazzoni

Compartilhe e faça seu comentário