Atau

Ubatuba leva 75 atletas para Jogos Abertos do Interior

Facebook Twitter

PMU

Ubatuba leva 75 atletas para Jogos Abertos do Interior

Os campeões e vice-campeões das modalidades dos Jogos Regionais 2018 vão disputar a 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio baby Barioni” que acontece de 14 a 24 de novembro na cidade de São Carlos, interior de São Paulo.

A delegação de Ubatuba conta com 75 atletas que vão competir em oito modalidades: badminton, biribol, futebol masculino (campo), ginástica rítmica, supino, tênis masculino/ feminino, vôlei de praia masculino e vôlei indoor masculino.

De acordo com o chefe da seção de Treinamento e Competição, Nicrano Gomes Junior, é a maior delegação de Ubatuba que o município leva aos Jogos Abertos, “principalmente, após a mudança de critério – no qual grandes cidades, como São José dos Campos, competem na mesma categoria que a nossa”.

Uma das maiores expectativas de medalha está com a equipe da ginástica rítmica, que entre 20 equipes do estado que disputarão o torneio se classificou com a segunda maior nota.

“Nosso objetivo é representar muito bem o município, motivando as equipes que foram campeãs e vice-campeãs nos Jogos Regionais. É uma honra participar dos Jogos Abertos, que reúne a elite do esporte paulista e é considerada a maior competição esportiva da América Latina”, afirmou Nicrano.

Segundo à organização, serão aproximadamente 15 mil atletas divididos em 1.828 equipes, em torno de 560 árbitros, quase 950 partidas de esportes coletivos, 26 modalidades esportivas, 40 locais de provas, 69 escolas municipais e estaduais para alojamento, outros 3 alojamentos coletivos e a participação confirmada de 218 municípios do Estado de São Paulo.

O secretário de Esportes e Lazer de Ubatuba, José Alberto Jacob, valorizou a dedicação dos competidores e reforçou que todos que compõe a delegação são de Ubatuba.

“Não estamos medindo esforços para viabilizar a participação em uma cidade distante, como São Carlos. Dentre tantos desafios financeiros, estamos contando com apoio para que esse número expressivo de atletas, de forma inédita, nos represente e leve o nome de Ubatubam independente do resultado”, frisou Jacob.

Além de Nicrano, o diretor de Desporto, Luis Roberto Pelaez Junior também acompanhará a delegação.
TIM São Sebastião
Refis 2018

Compartilhe e faça seu comentário