Atau

Prefeitura e PEQ formam mais 320 alunos

Facebook Twitter

PMI

Prefeitura e PEQ formam mais 320 alunos

A formatura dos alunos que participaram dos oito diferentes cursos do PEQ (Programa Estadual de Qualificação), nos meses de agosto e setembro aconteceu nesta segunda-feira (5), no auditório do Paço Municipal.

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da diretoria de Emprego e Renda, parte integrante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, promoveu uma cerimônia com entrega dos certificados aos alunos, fotos oficiais e discurso das autoridades presentes, como Alda Torres, diretora de Emprego e Renda, os vereadores Luiz Paladino e Gabriel Rocha, o diretor Regional da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Marco Pazzini, entre outros.

“O prefeito Márcio Tenório colocou em seu Plano de Governo que era de extrema importância qualificar o maior número possível de pessoas, tanto física quanto jurídica, e estamos encerrando o ano com mais de 400 pessoas capacitadas somente pelo PEQ”, apontou a diretora Alda Torres.

A cerimônia foi realizada para 320 alunos dos seguintes cursos:  Auxiliar Administrativo, Auxiliar Contábil, Higiene e Manipulação de Alimentos, Monitor de Turismo e Orientador de Turismo, Técnicas de Vendas, Recepção e Atendimento em Geral e Recepção e Atendimento para Segmento do Turismo.  


Marco Pazzini falou sobre a importância dessas qualificações em municípios que sofrem com falta de mão de obra qualificada. “Foram cerca de 29 cidades no Vale do Paraíba que tiveram acesso a esses cursos, e em todas elas eu percebi que as pessoas realmente aprenderam, deram valor, e você percebe o carinho com os professores que, na minha opinião, são a alma dessas qualificações, pois eles fazem a diferença”, afirmou.


Já o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, comentou que a Prefeitura tem investido seriamente na qualificação profissional da população ilhéu e que vem sendo possível observar cada vez mais o reflexo disso na geração de oportunidades aos cidadãos. “Essa missão nos foi dada e está sendo cumprida. Assim continuaremos fazendo, com novas parcerias já firmadas para o ano que vem”, finalizou Fazzini.


Para o prefeito de Ilhabela, sem a parceria entre Governo do Estado e Prefeitura não seria possível promover todas as capacitações que foram realizadas neste ano. “É importante darmos continuidade a isso, gerando cada vez mais oportunidades à nossa população. Fechamos o ano com 1433 pessoas qualificadas, sendo 545 físicas e 888 jurídicas. A qualificação é muito importante para a disputa de vagas no mercado de trabalho. Parabenizo a todos que se dedicaram e finalizaram os cursos”.
TIM São Sebastião
Alemazzoni

Compartilhe e faça seu comentário