Atau

Cinco novos veículos integram frota da Secretaria de Educação

Facebook Twitter

PMI

Cinco novos veículos integram frota da Secretaria de Educação

A Prefeitura de Ilhabela entregou na manhã de ontem (5), na sede provisória da Secretaria Municipal de Educação, cinco novos veículos que integram a frota da pasta.

Os automóveis entregues foram: três ônibus, um multiutilitário (com sete lugares) e uma caminhonete (que atenderá principalmente o trajeto entre a área urbana e a região da Baía de Castelhanos). “Os veículos darão mais qualidade e segurança no transporte escolar. Temos investido muito na Educação de Ilhabela, o que nos fez avançar nas metas do nosso Plano de Governo, como: capacitação para todos os funcionários, aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários para o magistério, kits de material e uniforme escolar, ampliação e adequação dos espaços das unidades escolares, climatização das unidades de ensino infantil e o aumento dos índices Ideb e do Ioeb. Nestes dois anos investimos muito, e vamos investir muito mais para alcançar todas as metas”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Em sua fala, a secretária de Educação, Yeda Lopes, agradeceu a Administração pelos veículos e frisou que mais seis automóveis foram solicitados e que estão para chegar. “Nossa frota precisa ser modernizada para que possamos atender nossas crianças com ainda mais segurança e conforto. Os novos ônibus já têm um item importante para esse conforto: o ar-condicionado, que deixará a temperatura do trajeto mais agradável”, disse.

A entrega das chaves foi feita aos funcionários do setor de transportes, Olga, Leonan, Eduardo e Élcio. “Toda a logística do transporte para os 1.862 alunos matriculados no Ensino Infantil (fase I e II), no Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano), nos Polos de Educação Integrada (Barra Velha e Itaguaçu), e os que fazem atividades no Espaço Cultural Pés no Chão, é feita pelo setor e exclusivamente na frota da Educação”, explicou Yeda.


Sede provisória

Após a entrega dos veículos, a sede provisória da Secretaria de Educação, que passa a atender na avenida São João, 268, no Perequê, foi apresentada aos presentes. A mudança acontece desde o início do mês de outubro, de forma gradual. Há setores que já se encontram nas instalações provisórias, como matrícula, padaria, gabinete, recepção, apoio educacional, RH, pedagógico, telefonia, financeiro, administrativo e jurídico.

Foi exibido um vídeo produzido pela pasta ressaltando os principais motivos para a construção de uma nova sede. “Toda essa mudança é necessária porque vamos construir uma nova sede, a atual não consegue comportar ou acompanhar o crescimento da rede municipal”, declarou a secretária.

A Secretaria de Educação é a maior em número de funcionários e departamentos. “Temos um total de 1.423 funcionários, só na sede contamos com 138 servidores. Todos eles necessitam de instalações adequadas para o melhor desenvolvimento de suas atribuições”, disse Yeda.

Funcionários falaram sobre a história dos prédios que abrigaram a secretaria. Ana Márcia de Jesus Santos, funcionária aposentada da pasta, descreveu todas as mudanças da Secretaria de Educação desde que ocupava uma pequena sala, na antiga Câmara localizada na Vila, até o prédio atual inaugurado em 2002. “Vi muitas mudanças, trabalhei na secretaria por 35 anos. Os funcionários precisam e merecem um novo ambiente, é uma alegria que isso esteja acontecendo”, falou.

As servidoras Sandra Regina Góes e Caroline Fridrich falaram das atuais instalações e dos setores descentralizados da Prefeitura. “Para os funcionários da Secretaria Municipal de Educação é uma conquista muito grande a construção da nova sede, pois todos trabalham diariamente e incansavelmente para prestar um melhor atendimento à população e principalmente aos alunos”, destacou Caroline.

No projeto constam salas amplas e arejadas, além de um auditório para formações, palestras e eventos.
TIM São Sebastião
Alemazzoni

Compartilhe e faça seu comentário