Atau

Prefeitura de Caraguatatuba encaminha para licitação projeto para reforma do Entreposto de Pesca do Camaroeiro

Facebook Twitter

PMC

Prefeitura de Caraguatatuba encaminha para licitação projeto para reforma do Entreposto de Pesca do Camaroeiro

Uma antiga reivindicação da associação e comunidade pesqueira do Camaroeiro será atendida pelo prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior.
A reforma do Entreposto de Pesca do Camaroeiro deve entrar em fase de licitação ainda essa semana e as obras devem ser iniciadas em março de 2019, logo após a temporada de verão.
O novo espaço terá um layout mais aconchegante e agradável, com uma cobertura maior para atender os pescadores e consumidores, melhor disposição dos boxes e melhorias na câmara fria, gerando grande impacto positivo no âmbito comercial e sanitário no espaço.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgeti, o projeto foi todo elaborado em parceira com os pescadores.
“A proposta do prefeito Aguilar Junior é que nossas ações sejam sempre realizadas em conjunto. Trabalhamos juntos nesse projeto que vai impactar diretamente na vida de muitas famílias que vivem da pesca”, destacou.
A obra contempla reforço estrutural (fundações e pilares); substituição total da cobertura atual por cobertura metálica termoacústica, apoiada em estrutura metálica galvanizada a fogo; execução de cobertura central que unirá os blocos; substituição de todo revestimento e piso cerâmico dos boxes; execução de alvenaria na parte posterior dos boxes, criando despensas para guarda de isopores e utensílios de pesca; substituição das portas e esquadrias de madeira por esquadrias de alumínio e aço galvanizado; substituição da bancada em granito dos boxes de processamento de camarão; instalação de pista refrigerada nos boxes de venda de pescados; execução de cisterna em alvenaria para captação d’água da chuva e utilização da mesma na lavagem da área externa do entreposto; revisão de toda elétrica e hidráulica dos boxes e blocos que compõem o entreposto, assim como a adequação às necessidades dos mesmos; revisão e execução de novo sistema de esgoto conforme projeto; execução de pavimentação (externa) em concreto polido e serrado; além da execução de paisagismo com a introdução de árvores nativas e arbustos ornamentais.
A reforma contempla uma área coberta de 754,28m², pavimentação em 1.095,61m², totalizando 1.849,89m². O investimento gira em torno de 1,5 milhão.
TIM São Sebastião
Alemazzoni

Compartilhe e faça seu comentário