São Sebastião novembro 2021

Ilhabela recebe primeiro navio de cruzeiro na próxima semana

Facebook Twitter

Prefeitura de Ilhabela

Ilhabela recebe primeiro navio de cruzeiro na próxima semana

A partir do dia 2 de dezembro Ilhabela volta a receber navios de cruzeiros, atividade paralisada desde março de 2020 por conta da pandemia causada pela Covid-19 em todo o mundo.

O primeiro navio a atracar em Ilhabela é o Fascinosa da companhia Costa Cruzeiros, com horário previsto de chegada às 8h e partida às 22h. A embarcação tem capacidade de 3.800 passageiros e mais 1.100 tripulantes.

“Estamos ansiosos para o retorno dos navios de cruzeiros, eles são parte importante da economia da nossa cidade, colaborando muito com a geração de emprego e renda das famílias de Ilhabela. As ações da nossa administração na retomada econômica são eficientes e somos reconhecidos diariamente por elas. Ilhabela está preparada para mais esse importante passo”, declarou o prefeito Toninho Colucci.

A temporada de navios de cruzeiros seguirá até o mês de abril com 37 escalas já confirmadas.

Ilhabela prevê que durante este período haverá a injeção de R$ 81 milhões na economia local pelos turistas que aqui passarem, seja com a compra de souvenirs, artesanatos e roupas, pelo consumo em restaurantes, bares e quiosques ou ainda passeios turísticos.

Compartilhe e faça seu comentário