São Sebastião novembro 2021

Sebastianenses selecionados no Programa Bolsa Empreendedor realizam cursos de formalização

Facebook Twitter

Sebastianenses selecionados no Programa Bolsa Empreendedor realizam cursos de formalização

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Departamento de Emprego e Renda, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) ministra cursos ofertados pelo Empreenda Rápido aos 85 candidatos selecionados no programa social Bolsa Empreendedor que consiste em bolsas para autônomos informais, em situação de vulnerabilidade, prioritário para mulheres, jovens entre 18 e 35 anos, pretos e pardos, indígenas e pessoas com deficiência que também recebem qualificação e migram para o mercado formal.
 
O Bolsa Empreendedor conta com três eixos, sendo eles, bolsa-auxílio de R$ 1.000, paga em duas parcelas de R$500,00, capacitação em curso de empreendedorismo do SEBRAE ‘Descomplique Formalização’, com fundamentos de negócio para criar ou fortalecer o empreendimento e formalização com orientações sobre formalização da MEI que garante acesso a direitos trabalhistas como aposentadoria, salário-maternidade e auxílio-doença.
 
O processo de seleção foi realizado por site (www.bolsadopovo.sp.gov.br) e atende paulistas dos 645 municípios do estado, maiores de 18 anos, alfabetizados e que estão atualmente desempregados, ou microempreendedores individuais. Segundo a SEDES, o cadastro, aprovação e convocação dos sebastianenses foram feitos pela página oficial do programa e o município cedeu o espaço para a realização do curso.
 
As aulas seguem os protocolos sanitários de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
 
Tabela de Auxílio do Bolsa Empreendedor
 
Para quem realizou a capacitação de empreendedorismo de (18) a (22) de outubro, a previsão de pagamento da primeira parcela do bolsa-auxílio está prevista para o dia (23) deste mês. Para receber a primeira parcela é necessário ter cumprido os requisitos de frequência no curso e formalização via MEI.
 
Já quem realizou a formação de (08) a (12) de novembro, a previsão de pagamento da primeira parcela é dia 10 de dezembro e é também necessário ter cumprido os requisitos de frequência do curso e formalização da MEI.
 
Para quem completou as duas primeiras etapas do programa (curso de empreendedorismo e formalização), o recebimento do bolsa-auxílio, será feito pelo voucher do aluno na ‘área do beneficiário’ do site: www.bolsadopovo.sp.gov.br.
 
Em caso de dúvidas, entre em contato pela Central de Atendimento 0800 7979 800, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Atendimento eletrônico 24 horas, ou (11) 98714-2645 WhatsApp (atendimento eletrônico 24h), bolsa do povo, ou pelo número 0800 570 0800 do SEBRAE.

Compartilhe e faça seu comentário