São Sebastião novembro 2021

Prefeitura investe na “ecologia da paisagem” para embelezar Ilhabela

Facebook Twitter

Ronald Kraag

Prefeitura investe na “ecologia da paisagem” para embelezar Ilhabela

Ilhabela volta a ganhar novo visual com a implantação do projeto de intervenção paisagística pela cidade. O serviço é executado pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em 45 pontos estratégicos da orla marítima.

“Nós chamamos este processo de ecologia da paisagem, uma forma de adornar, dar graça as coisas da natureza, trabalhando com o conceito da estética. Temos substituído algumas espécies também que são pouco inadequadas para as características de Ilhabela por plantas mais floridas e arbustos mais apropriados ao nosso litoral, cujo bioma é a Mata Atlântica”, declarou o secretário de Meio Ambiente, Xico Graziano, que vistoriou algumas intervenções pela cidade na manhã desta segunda-feira (22/11), ao lado da secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luciane Leite.

Ao todo, serão 45 locais que receberão os canteiros, feita pela equipe do Viveiro Municipal de Ilhabela. A ecologia de paisagens é uma área dentro da ecologia, marcada pela existência de duas principais abordagens: uma geográfica, que privilegia a influência do homem sobre a paisagem e a gestão do território e outra ecológica, que enfatiza a importância do contexto espacial sobre os processos ecológicos e a importância desta inserção nas relações em termos de conservação biológica.

“O projeto de intervenção paisagística é uma ferramenta fundamental para resgatar o equilíbrio, proporcionar mais harmonia e devolver à cidade a necessária convivência com o verde e com as paisagens naturais”, disse o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Compartilhe e faça seu comentário