São Sebastião - Agosto 2021

Prefeitura dá continuidade a mutirões em Juquehy e Barra do Una

Facebook Twitter

pmss

Prefeitura dá continuidade a mutirões em Juquehy e Barra do Una

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias de Serviços Públicos (SESEP) e de Obras (SEO), em parceria com a comunidade, dá andamento a três mutirões de calçamento de vias nos bairros Juquehy e Barra do Una, na Costa Sul. 

 

Um deles, na Vila Paraná, em Juquehy, está em fase final, restando apenas 80 metros para finalizar todo o núcleo, o que equivale a cerca de 15% da obra. No mutirão do Sítio Velho, em Barra do Una, a etapa referente à Rua José Farias foi finalizada. A equipe da Regional Juquehy, juntamente com a população do bairro, está iniciando a construção das guias da Rua das Palmeiras. 

 

Já a Rua Salomão Luis Faustino (antiga Rua Pedro Esboriol), composta por três quarteirões, teve o mutirão no primeiro deles finalizado. No momento, a Regional Juquehy aguarda entrega de materiais para dar sequência às obras de calçamento dos outros dois trechos.

 

Outras três vias de Juquehy foram finalizadas por meio de mutirão da pavimentação: Rua dos Mineiros, Manoel Raphael de Carvalho e Eduardo Badejo Kazniakowski. Os três trechos somam 5.798 metros quadrados, entre os 15.472 que terão calçamento realizado nesse regime. 

 

O “Mutirão de Pavimentação” foi criado pela Lei n° 2609/19 para agilizar os serviços de melhorias nas ruas de São Sebastião. Permite que moradores executem serviços e obras de baixa complexidade voluntariamente, mediante fornecimento da infraestrutura - documentação, materiais, maquinários - pela gestão municipal.


Compartilhe e faça seu comentário