São Sebastião - Agosto 2021

GCM de São Sebastião cumpre Lei Maria da Penha e prende indivíduo em flagrante

Facebook Twitter

pmss

GCM de São Sebastião cumpre Lei Maria da Penha e prende indivíduo em flagrante

A Guarda Civil Municipal (GCM), vinculada à Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), prendeu em flagrante um homem, de 61 anos, por cometer injúria, danos ao patrimônio, violência doméstica e ameaças à vida de sua esposa, de 68 anos.

A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (01), no Canto do Mar, após a GCM ser acionada por volta das 5h30 por quebra de medida protetiva. Ao chegar ao local, 10 minutos depois, os agentes de segurança se depararam com a vítima se evadindo da casa, gritando por socorro, seguida pelo agressor, que trazia um copo de vidro nas mãos, ensanguentado nos braços e pernas.

Segundo o que foi relatado, o indivíduo havia chegado à casa às 23h da noite anterior, quando começou a quebrar móveis e objetos da residência, fato que gerou as lesões em seu corpo, e a ameaçar a esposa. Em dado momento, ele também deu dois chutes na perna da sua companheira.

O agressor aparentava estar alterado, o que a vítima informou ser usuário de drogas e de consumir quantidades elevadas de álcool. A esposa comentou que eventos como esse já haviam ocorrido, mas que quando era chamado socorro, ele sempre fugia do local.

Ao ser abordado, o indivíduo negou o fato, acusando o filho de tais ações, e demonstrou resistência, agressividade, sinais de fuga e perigo de integridade física a si próprio e a outros, o que fez com que precisasse ser algemado. Todos os envolvidos foram conduzidos ao 1º Distrito Policial, no Centro.

O agressor foi detido em flagrante delito, no contexto de violência doméstica contra a mulher (Lei Maria da Penha), com direito à liberdade provisória mediante fiança no valor de R$ 2.000,00. A quantia estimada em relação ao patrimônio danificado foi de R$ 5.910,00.
 

Compartilhe e faça seu comentário