São Sebastião - Agosto 2021

Evento-teste Festival “São Sebastião Matsuri” aquece economia local com responsabilidade e segurança

Facebook Twitter

Evento-teste Festival “São Sebastião Matsuri” aquece economia local com responsabilidade e segurança

De 10 a 12 e de 17 a 19 de setembro, o Complexo Turístico da Rua da Praia se transformou na “Terra do Sol Nascente”, em mais uma edição do Festival da Cultura Japonesa “São Sebastião Matsuri”. Dessa vez, celebrando os 65 anos de existência da Colônia Japonesa de São Sebastião e sendo o primeiro evento-teste realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass).

Oferecendo muita segurança e cuidado aos visitantes, o evento-teste contou com o apoio da Secretaria de Saúde (SESAU) e seguiu todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, como aferição de temperatura na entrada do evento, distanciamento social entre as mesas, disponibilização de álcool em gel 70%, estações de higienização espalhadas pelo local, e uso obrigatório de máscara.

Foram seis dias repletos de atividades relacionadas a cultura japonesa, com apresentações de taiko (tambor japonês), danças tradicionais e cortejo de artes cênicas, que ocorreram de forma itinerante a fim de evitar aglomerações, além da comercialização de deliciosos pratos da culinária japonesa e um total de 29 estabelecimento locais.
Os comerciantes participantes e o estande da Colônia Japonesa de São Sebastião comemoraram o sucesso de vendas. Toda a arrecadação do estande da Colônia será revertida para zeladoria e conservação da sua sede, localizada no bairro Enseada.

“Agradeço a Prefeitura e a todos que nos ajudaram com essa grande festa. O evento foi muito lindo e organizado.”, ressaltou a representante da Colônia, Takako Mori.
“Nosso primeiro evento-teste aqueceu a economia no município. Nos esforçamos para realizar o evento com muita responsabilidade e dedicação que os munícipes merecem. Agradeço a população que compareceu e cumpriu todos os protocolos sanitários.”, disse a Secretária de Turismo Adriana Augusto Balbo.
 
Arrecadação de alimentos

Durante o evento, o Fundo Social arrecadou o total de 590 Kg de alimentos não perecíveis no Estacionamento Solidário. Os donativos serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

Compartilhe e faça seu comentário