São Sebastião - Agosto 2021

Secretaria de Turismo fiscaliza e orienta artesãos da Feira de Artesanato de Caraguatatuba

Facebook Twitter

Secretaria de Turismo fiscaliza e orienta artesãos da Feira de Artesanato de Caraguatatuba

Após assumir a gestão das Feiras de Artesanatos de Caraguatatuba, a  Secretaria de Turismo, com apoio das Secretárias de Fazenda (Comércio) e Urbanismo (Posturas), esteve na praça Diógenes Ribeiro de Lima na noite de sábado para orientar os artesãos e fiscalizar a revenda de produtos não artesanais. Também houve apoio da Atividade Delegada da Policia Ambiental.

A abordagem ocorreu em 55 quiosques onde eles foram orientados, entre outras coisas, a manter a padronização dos quiosques e não manter os produtos expostos do lado de fora.

Em relação à revenda de produtos não confeccionados pelos artesãos, a secretaria de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, explica que também não pode. “Os concessionários dos quiosques passam por testes para mostrar a confecção de seus produtos, que são únicos e é desleal a revenda de material comprado em lojas de atacado”, destaca.

Ainda de acordo com a fiscalização, três quiosques foram fechados porque não atuavam de acordo com o alvará expedido pela Prefeitura.

“É importante que todos entendam que queremos que a Feira de Artesanato funcione na sua totalidade e com o objetivo que foi criada de valorização no nosso artesão. Nossa feira é o segundo ponto turístico mais visitado do município e buscamos o melhor para todos”, reforça a secretária de Turismo.

Ainda conforme ela, será feita uma fiscalização junto aos artesãos que expõem sua mercadoria do outro lado da Praça Diógenes Ribeiro de Lima e deixam as lonas azuis no local. “Até resolver essa situação, esse material deverá ser retirado e montado nos dias de feira”, antecipa Maria Fernanda.

“Essa ação é em atendimento às políticas do prefeito Aguilar Junior que quer o melhor para o artesão e oferecer o melhor para a população e visitantes”.

Compartilhe e faça seu comentário